RSS

terça-feira, 20 de abril de 2010

Texto de Reflexão: O Pássaro e a Oração

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço!
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é?Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho!
Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida! É Ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER!

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5:7
Autor desconhecido.

9 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei maravilhado com esta reflexão, pois ela demonstra uma profunda verdade com relação a nossa vida de oração com Deus.De joelhos é que somos vencedores. Muitooo bommmm.

Arilson disse...

Estamos passando por uma profunda dificuldade dentro da igreja, porque nós não fazemos mais como um pássaro dobrando os joelhos, os músicos principalmente não sabem o que é dobrar os joelhos para orar ao Senhor e porque não dizer que os obreiros estão cada vez mais com os seus Joelhos enferrujados por não dobrarem os seus joelhos.

Onodete disse...

Maravilhosa a reflexão.Realmente, de joelho é melhor e muitos ainda desconhecem o poder da oração. Vou solializar essa com meu grupo de senhoras na minha igreja. Que deus te abençoe!

Anônimo disse...

Louvo ao meu Deus Eterno por essa reflexão. Que o Senhor Jesus continue abençoando vc e a sua família. Em nossa vida cristã aprendemos e provamos que de joelhos é sempre melhor.

Dina disse...

Louvo a Deus por sua vida, pois tem enriquecido muito nossa classe das senhoras obrigada!

Rute disse...

Que Deus continue te abençoando para está nos passando esses subsídios para assim estar nos ajudando na exposição de nossas aulas. Rute Mota

Samuca disse...

Samuel e Ivanisa dissem...
Que maravilhosa reflexão é verdade temos que aprender, viver em oração principalmente de joelhos.

Basilio disse...

Infelizmente é um mal que atinge quase 90% da igreja: falta de intimidade com o Senhor na oração. Despertemos Igreja do Senhor. Parabéns missionária. Esse site é uma benção muito grande. O Senhor que lhe abençoe.

Marciane (Macapá-AP) disse...

Gostei muito e vou ler segunda-feira na turma onde faço curso,pois,é meu dia de ler um texto de reflexão para a turma.Que deus te abençoe poderosamente e que este texto venha colocar prazer a cada dia em nossos corações de querer mais e mais buscar nosso senhor em oração de joelhos.