RSS

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lição 07: Os Falsos Profetas

Jovens e Adultos - O Ministério Profético na Bíblia
Lição 07: Os Falsos Profetas
Professoras e professores, para esta lição recomendo as seguintes atividades:
1- Iniciem a aula cumprimentando a turma e perguntando como os alunos passaram a semana.
2 - Falem que a lição vai tratar sobre os falsos profetas, através do personagem Hananias. A situação provocada por este falso profeta também foi estudada na lição do trimestre passado.
3 - Dividam a turma em 3 grupos e orientem-os para responder as seguintes perguntas:

Grupo 01: Qual a mensagem do profeta Jeremias e de Hananias? Por que a mensagem de Jeremias era rejeitada e a de Hananias era aceita? (Item I da lição).
Grupo 02: Qual foi a atitude de Hananias com relação a Jeremias? Como Jeremias reagiu diante da arrogância de Hananias?(Item II da lição).
Grupo 03: Como e quando o falso profeta Hananias foi desmascarado?(Item II da lição).
Observações:
- Estipulem um tempo de no máximo 15 minutos para esta tarefa.
- Os alunos deverão apresentar as respostas para os colegas, de forma objetiva.
- Permaneçam ao lado de cada grupo no momento da apresentação.
- Observem atentamente o que estão falando, corrija e acrescente algo, se necessário.
4 – Agora, leiam o texto “Mentira tem perna curta”, refletindo sobre o engano, remetendo para o tema desta lição.
5 – Para finalizar a aula, realizem a dinâmica “Palavra-frase”.

1 comentários:

Unknown disse...

Sugestão para os professores: Ler o livro "Eu sou Judas". Trata-se de um falso profeta?

Estou convidando pessoas para opinar e/ou participar da Ong Tomai e Cuidai. 'Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo.' Jo 3,17 Na teoria as coisas estão claras para mim. Agora vou colocar em prática. Este projeto acompanha o lançamento do livro "Eu sou Judas. Voltei para mudar a história." a ser lançado em setembro. Vou começar meu trabalho aqui em SP e depois pretendo percorrer o Brasil todo. Gostaria de dar o meu testemunho de fé em todas as comunidades/casas que passar e encontrar pessoas que queiram se envolver com este projeto.