RSS

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Texto de Reflexão: As Gotas D`água


                Os oceanos são a soma dos rios. Os rios, soma de riachos, córregos e fontes.
                A cisterna, o poço são a soma de milhares e milhares de gotas. Se as gotas não se somassem, não teríamos nem os oceanos, nem os lagos, nem as cascatas, nem as fontes e nem os fios d`água perto das grutas.
                A força dos rios está na soma das pequenas gotas d`água. A unidade das gotinhas gerou a construção de usinas hidroelétricas. Sem a água, muitas cidades estariam ainda em trevas. Passariam as noites ainda sob a luz das lanternas a gás e dos lampiões a querosene.
                São necessários muitos meses de seca e de calor exagerado para secar um açude, uma barragem, um lago ou um tangue de água. Mas uma gotinha solta sobre uma pedra desaparece em poucos instantes. Por quê? Porque não se uniu, não se agregou, não deu suas mãos, sua colaboração às milhares de outras gotinhas. Por isso enfraqueceu-se e o inimigo tragou-a vorazmente. A gota d´água vence os calores do verão somente se estiver unida às milhares de gotas.
                Assim somos nós, isolados como gota d´água, somos fracos, vorazmente engolidos pelos  outros, pelas dores, pelas dificuldades. Quando lutamos juntos, vencemos os grandes inimigos. Quando damos as mãos aos milhares de irmãos vencemos as maiores secas, as tormentas das dificuldades.
                Unamo-nos, com o coração e alma aos irmãos. Somente na unidade estará nosso sucesso e na unidade encontraremos forças suficientes para vencermos os inimigos que querem devorar-nos: são os inimigos da paz, da concórdia. Um povo unido vence as grandes batalhas. Eis o segredo a comunhão entre nós. Sem unidade somos engolidos e devorados pelos inimigos.

Autor desconhecido.

9 comentários:

Professor Érick disse...

Irmã esse texto fica meio estranho para sala de senhoras e senhores casados.

Sulamita disse...

Por que seria inadequado?

Professor Érick disse...

Irmã Sulamita, geralmente os senhores e senhoras não gostam de trabalhar textos, preferem algo mais rápido e que pensem menos.

Professor Érick disse...

Espero que o que eu tenha falado seja para ajuda na construção do conhecimento e não como crítica negativa.

Sulamita disse...

Irmão Érick, não entendi como crítica, apenas não havia entendido a razão do texto ser "estranho" para os senhores e senhoras casadas.Ainda bem que não é regra geral que esse grupo não goste de utilizar texto por desejar algo mais rápido, pois trabalho com classe de senhoras e quando utilizo textos é muito bem aceito.Recomendo que continue tentando o uso de leitura e reflexão para este grupo.

Professor Érick disse...

Ok! Minha querida! Realmente as irmãs são mais receptivas.
Dou aula para a sala dos senhores, tb já ensinei as senhoras e realmente me equivoquei, as irmãs são mais receptivas com dinâmicas e reflexões.

Unknown disse...

Graça e paz querida irmã, O Senhor Deus esta te inspirando, cada x mais continuo orando por vc as dinamicas tem sido de grande utilidade na EBD, e nas minhas paletras, e pregações.
Que o Senhor DEUS te abeçoe e te guarde.

Att: Marcos fernando

Sulamita disse...

Irmão Marcos, a paz do Senhor! É gratificante saber que este blog tem sido de grande utilidade para você, não somente na EBD, mas em outras situações.

nil Art'fotos disse...

A paz do Senhor Jesus,
Irmã ,seus textos são maravilhosos , e enriquece muito minhas aulas , espero que o Senhor te inspire cada vez mais...e te abençoe sempre.