RSS

terça-feira, 29 de março de 2011

Dinâmica: Quem sou eu?


Objetivo: Promover maior conhecimento e integração entre as pessoas de um grupo.

Material:  ½ de uma folha de papel ofício e caneta.

Procedimento:
- Depois que vocês falarem sobre as características do Espírito Santo, levem os alunos a refletir sobre suas próprias características.
- Entreguem para cada aluno a metade de uma folha de papel ofício.
- Solicitem que escrevam suas características pessoais e atividades quem desenvolvem, mas não se identifiquem, isto é, não escrevam o nome.
- Recolham todos os registros.
- Em seguida, comecem a ler o que cada aluno escreveu e falem: Quem sou eu?
- Aguardem as respostas dos alunos. A intenção é que cada pessoa da classe seja identificada através das características apontadas por ele próprio.
-Façam os seguintes questionamentos: Foi difícil reconhecer um colegas através das características? Eram estas características conhecidas por todos? Nós conhecemos bem os nossos colegas e até nós mesmos?
- Para finalizar, enfatizem que neste trimestre, vamos estudar sobre a Pessoa do Espírito Santo, suas características e atuação.  Falem ainda que o mais importante, não é somente obter o conhecimento, mas sobretudo conhecê-Lo, senti-Lo e ter comunhão com Ele.
Ideia original desconhecida.
Esta versão por Sulamita Macedo.

6 comentários:

natan disse...

oi! a paz do senhor irmão sulamita!
seus comentarios tem sido uma banção para mim.principalmente suas dinamicas e auxilos para cada lição! que Deus te abençõe cada vez mais.minha esposa se chama 'sunamita',e, nós cooperamos na escola bíblica aqui na minha cidade...

Verão 2012 disse...

A paz do senhor irmã sulamita
Suas dinâmicas tem me ajudado muito, o crescimento numerico da EBD aqui em Praia Grande tem sido ecidente, desde que passamos a dinamizar as aulas..Deus lhe abençoe grandemente!!!!!

hilda soares disse...

A paz do senhor! irmã sulamita,mais uma vez,eu agradeço a Deus pelo seu minísterio.pois Ele sabe o quanto as suas dinâmicas tém nos ajudado na obra do senhor.Deus continue lhe abençoando,com bençãs espírituais..

Ismael disse...

Irmã Sulamida a Paz do Senhor!
Apliquei a dinamica "Quem sou eu" e venho lhe informar que foi muito gratificante, os alunos se surpreenderam com eles mesmos e a irmã está de parabens com este trabalho. Sempre utilizo suas dinamicas e lhe digo que isto tem sido uma benção. Que Deus continue lhe orientando. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Pb.Efigenio de MT aLTA fLORETA.é COM SATISFAÇÃO QUE FASO ESTE AGRADECIMENTO POR ENRIQUECER NOSSOS CONHECIMENTOS DEUS TI RECOMPENSARÁ POR ISSO A PAZ DO SENHOR.

Sulamita disse...

Professoras e professores, desculpem-me por não ter respondido os comentários de vocês, pois passei 03 dias em local sem acesso a Internet. Gente, vocês não fazem ideia da importância dos comentários com o retorno e ou aplicação das orientações deste blog nas aulas de vocês. Muito obrigada!