RSS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Texto de Reflexão: O Homem das Bíblias


                  Quando o grupo de jovens da igreja de Ricardo precisou de Bíblias para estudo, ele foi em busca de mais de 70 exemplares. Ele conseguiu o que eles precisavam, mas nunca parou de coletar e distribuir Bíblias.
                Pessoas e empresas doam dinheiro. Outros lhe dão Bíblias novas e usadas para compartilhar. O lema, escrito na van que ele usa para seu ministério, explica o seu simples desejo: “Precisa de uma Bíblia? Peça-me uma”. Ricardo é uma pessoa simples, um técnico em instalações hidráulicas e de aquecimento que faz esse ministério em seu tempo livre. Seu apelido na igreja é “o homem das Bíblias”.
                Você alguma vez desejou ter um ministério especial, como o de Ricardo? O Senhor deu a cada um de nós pelo menos um dom espiritual, a ser usado para os propósitos de seu reino. O apóstolo Paulo faz uma lista de diversos dons, em I Coríntios 12 e Romanos 12, e alguns são mencionados em I Pedro 4.9 a 11.
                Se você não sabe que dons você tem, trabalhe como voluntário num ministério de sua igreja que lhe interesse, ou supra alguma necessidade da qual alguém lhe falou. Então pergunte a si mesmo se você viu Deus fazer a obra através de você, e se teve alegria enquanto servia. Pergunte a colegas cristãos se eles acham que você tem um talento em alguma área. Peça que o Senhor o ajude a determinar onde você encaixa nos planos dele.
                O Senhor quer usar você também.
Fonte: Nosso Andar Diário(16.07.2011)       

3 comentários:

Débora Gomes disse...

Preciso de ajuda, de oração..não estou bem eu acho, não tenho conseguido frequentar os trabalhos da igreja por motivos que Deus sabe, eu fui muito atuante nos trabalhos da igreja, já tive meu ministério dentro da minha igreja, mas hoje esta tudo tão distante, preciso que Deus aja em meu favor, preciso muito dele!

Débora Gomes

Pr. jean disse...

DÉBORA, O SENHOR JA TEM ATUADO A SEU FAVOR TÃO SOMENTE SAIBA QUE OS PROJETOS DE DEUS NUMCA MORRERAM ACERCA DE SUA VIDA, CUIDADO COM AS AMIZADES POIS AS MÁS AMIZADES CORROMPE OS BONS COSTUMES, MUITOS SÃO ENVIADOS PELO INIMIGO DE NOSSAS ALMAS QUERENDO NOS AFASTAR DO SENHOR.

Recanto da Mulher disse...

Débora, acredito que vc tenha motivos de sobra para não ir a sua igreja, mais em contra partida tem muito mais motivos para não se afastar de Jesus. Ele nunca te decepcionou. Aceite um conselho, não se afaste de Jesus. Ele te ama.