RSS

terça-feira, 19 de julho de 2011

Lição 04: A Comissão Cultural e a Grande Comissão

Jovens e Adultos - A Missão Integral da Igreja
Lição 04: A Comissão Cultural e a Grande Comissão
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula cumprimentando os alunos e perguntem como passaram a semana. Procurem criar vínculos afetivos com os alunos.
- Falem do tema da aula: A Comissão Cultural e a Grande Comissão. Procurem, neste momento, estabelecer definição destes dois termos, através das respostas dos alunos. Procurem sempre promover situações nas quais os alunos possam participar, dessa forma haverá maior aprendizagem, integração.
- Trabalhem o item II e o III da lição. Leiam o texto: “Conte somente a História”. Este texto proporcionará a reflexão do objeto maior da evangelização: a mensagem de Salvação.
- Em seguida, escrevam no quadro ou levem já escrito ou digitado a seguinte frase: O Pacto de Lausanne. Então, perguntem: O que vocês sabem sobre isto? O que este pacto tem a ver com a lição? Certamente muitos alunos não vão responder a contento, tendo em vista haver poucas informações circulantes sobre o evento e o pacto. Aproveitem e falem sobre o assunto e também trabalhem o conteúdo contido no item I da lição. Abaixo algumas informações sobre este pacto.
- Para concluir a aula, utilizem a dinâmica “O Resgate”.
Tenham uma excelente e produtiva aula.

Pacto de Lausanne

Lausanne, na Suíça, é o lugar em que ocorreu o Congresso Internacional em 1974, no qual líderes cristãos de 150 países compareceram, e daí surgiu o Lausanne Committee for World Evangelization (Comitê de Lausanne para a Evangelização Mundial). Nesse congresso foi estabelecido um pacto que foi assinado por 2.300 evangélicos,comprometendo-se a ir mais a fundo no compromisso com a evangelização mundial. Desde então o pacto tem sido uma referência para igrejas e missões.
“Nós, membros da Igreja de Jesus Cristo, procedentes de mais de 150 nações, participantes do Congresso Internacional de Evangelização Mundial, em Lausanne, louvamos a Deus por sua grande salvação, e regozijamo-nos com a comunhão que, por graça dele mesmo, podemos ter com ele e uns com os outros. Estamos profundamente tocados pelo que Deus vem fazendo em nossos dias, movidos ao arrependimento por nossos fracassos e dasafiados pela tarefa inacabada da evangelização. Acreditamos que o evangelho são as boas novas de Deus para todo o mundo, e por sua graça, decidimos a obedecer ao mandamento de Cristo de proclamá-lo a toda a humanidade e fazer discípulos de todas as nações. Desejamos, portanto, reafirmar a nossa fé e a nossa resolução, e tornar público o nosso pacto”. Abaixo os 15 artigos deste pacto.
1. O Propósito de Deus
2. A Autoridade e o Poder da Bíblia
3. A Unicidade e a Universalidade de Cristo
4. A Natureza da Evangelização
5. A Responsabilidade Social Cristã
6. A Igreja e a Evangelização
7. Cooperação na Evangelização
8. Esforço Conjugado de Igrejas na Evangelização
9. Urgência da Tarefa Evangelística
10. Evangelização e Cultura
11. Educação e Liderança
12. Conflito Espiritual
13. Liberdade e Perseguição
14. O Poder do Espírito Santo
15. O Retorno de Cristo
Fonte: www.apaixonadopormissoes.blogspot.com Utilize-o para aprofundar a pesquisa sobre o tema.

0 comentários: