RSS

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Texto de Reflexão: Consciente dos Pequenos Reparos

               Algumas pessoas só oram quando estão em crise. Elas têm um reparo rápido mental que vê a Deus sobretudo como alguém que resolve um problema. Quando vêem as soluções misericordiosas, agradecem-Lhe cordialmente e então O esquecem até a próxima crise aparecer.
                Conta-se a história de uma menina rica, acostumada com empregados, que tinha medo de subir sozinha uma escada, no escuro. A sua mãe lhe sugeriu que poderia vencer o medo, pedindo que Jesus subisse com ela as escadas. Quando a criança chegou ao alto da mesma, os outros ouviram ela dizer: “Obrigada, Jesus. Agora você pode ir”.
                Talvez rimos desta história, mas o Salmo 106 contém uma séria admoestação com relação ao fato de  excluirmos Deus das nossas vidas – como se isso fosse possível. Israel aceitou as misericórdias de Deus como algo natural e Deus chamou a isto de provocação. Eles desenvolveram almas mal nutridas porque escolheram ignorá-lo. Que lição para nós!
                Assim como a pequena menina rica, peça a Deus para acompanhar você através dos caminhos escuros da vida. Mas em vez de despedi-LO quando as suas necessidades forem resolvidas, apegue-se a Ele como se a sua vida dependesse disso. E ela depende!
Joanie Yoder
Fonte: Nosso Pão Diário – junho/2003

0 comentários: