RSS

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Texto de Reflexão: A Navalha

Era uma vez uma navalha de excelente qualidade, que morava numa barbearia. Um dia em que a loja estava vazia, ela resolveu dar uma voltinha. Soltou-se do cabo e saiu para apreciar o lindo dia de primavera.

Quando a navalha viu o reflexo do sol em si mesma, ficou surpresa e encantada. A lâmina de aço lançava uma luz tão brilhante que, subitamente, com excessivo orgulho, a navalha disse a si mesma:

- E eu vou voltar para aquela loja de onde acabei de fugir? É claro que não! Os deuses não podem querer que uma beleza tal como a minha seja desonrada dessa maneira. Seria loucura ficar aqui cortando as barbas ensaboadas daqueles camponeses, repetindo sem cessar a mesma tarefa mecânica! Será que minha beleza foi realmente feita para um trabalho desses? Certamente não! Vou esconder-me num local secreto e passar o resto da vida em paz.

E em seguida foi procurar um esconderijo onde ninguém a encontrasse.

Passaram-se os meses. Um dia a navalha teve vontade de respirar ar fresco. Saiu cautelosamente de seu refúgio e olhou para si mesma. Mas o que tinha acontecido? A lâmina estava enferrujada e não refletia mais a luz do sol.

A navalha ficou muito arrependida pelo que havia feito e lamentou amargamente a irreparável perda, dizendo:

- Como teria sido melhor se eu tivesse conservado em forma a minha linda lâmina, cortando barbas ensaboadas! Minha superfície teria permanecido brilhante e minha borda afiada! Agora aqui estou eu toda corroída e coberta pela ferrugem! E não há nada a fazer!

Autor desconhecido.

5 comentários:

CARLA FABIANE... disse...

AS VZS AGIMOS ASSIM...

adeilson disse...

DEUS NÃO QUER QUE NÓS SOMENTE CRERMOS NELE MAS SIM ELE QUER QUE NÓS POSSAMOS CONFIAR TODA A NOSSA VIDA A ELE POIS NOS NUNCA PODEREMOS SER ALTO-SUFICIENTES, MAS SIM TOTALMENTES DEPESNDES DELE AMEM. SALMOS 37:5

Anônimo disse...

Muitas vezes deixamos de fazer o que devia, porque algo nos pareceu mais importante, entretanto o que acontece que nos distraimos e ficamos paralizados. Quando despertamos a oportunidade de ser util passou.

Anônimo disse...

Muitas vezes deixamos de fazer o que devia, porque algo nos pareceu mais importante, entretanto o que acontece que nos distraimos e ficamos paralizados. Quando despertamos a oportunidade de ser util passou.

A Palavra de Deus diz"aproveitai a oportunidade"

Tânia Vasconcelos disse...

As vezes por orgulho achamos que o que fazemos é pequeno demais para o que somos.
Quando paramos de fazer aquilo para o qual fomos chamados, enferrujamos e não servimos para mais nada.
Devemos sempre estar aptos a cumprir aquilo que o Senhor nos ordenou, pois nossa beleza interior é revelada quando estamos fazendo a vontade de Deus!