RSS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lição 04: A Oração em o Novo Testamento

Jovens e Adultos - O Poder e o Ministério da Oração
Lição 04: A Oração em o Novo Testamento
Professoras e professores, para esta lição faço as seguintes sugestões:

- Cumprimentem os alunos e perguntem como passaram a semana. Observem o que eles estão falando.Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles. Ao orar por eles, falem o nome de cada um dos seus alunos.

- Façam uma pequena retrospectiva da lição 2 e em sequida introduzam o tema da lição deste domingo, fazendo uma comparação entre elas.

- Trabalhem os itens I, III e II, nesta ordem.

- Promovam uma reflexão sobre os motivos de oração que a igreja atual deve realizar e solicitem para que os alunos intercedam por cada item apontado pelo grupo.

- Para finalizar aula, leiam o texto de reflexão "O Galão de Leite".  É interessante fazer cópias e distribuí-las para os alunos.

2 comentários:

Sandro D. disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá

Anônimo disse...

A Paz do Senhor...
Quero louvar a Deus por esse blogger atitude de aprendez tem sido uma bênção, toda semana eu pego a dinâmica e a reflexão para dinamizar ainda mais a nossa aula aqui na nossa igreja, mas, essa semana não achei a dinâmica só a reflexao, eu posso usar a dinâmica da lição 2 "a chave"?
obrigado
a Paz