RSS

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dinâmica: Contrato de Convivência

Objetivo: Proporcionar reflexão sobre a importância da disciplina.

Material: Papel e caneta ou quadro. 

Procedimento:
- Comecem falando sobre a importância das normas e regras para que se tenha uma convivência em grupo respeitosa e harmônica.
- Junto com a turma, comecem a elaborar pelos menos 03 regras que possam ser cumpridas durante a aula da EBD, como por exemplo:
1 – Não usar o celular.
2 – Não conversar.
3 – Falar um de cada vez, ao participar de uma discussão de um tema.
4 – Não se distrair com outras coisas durante a aula.
- Falem: Estas normas são exemplos de disciplina como instrução para que haja melhor compreensão do estudo e atenção durante a aula.
- Em seguida, o grupo deve propor quais devem ser as correções para os “Infratores”, por exemplo:
1 – O colega ao lado do “infrator” pede que ele não continue fazendo aquele ato.
2 – O professor deve solicitar que cada um fale de uma vez, organizando uma ordem de fala.
- Para conclusão, leiam Hb 12.11.
Por Sulamita Macedo.

6 comentários:

Betânia disse...

Boa dinâmica!

Sulamita disse...

Betânia, obrigada pela visita ao blog.Posteriormente, gostaria que você falasse do resultado da aplicação da dinâmica. Um abraço.

Anônimo disse...

Essa dinâmica é ótima. Quero ver a reação daqueles que amam arrumar um assunto fora da liçao na hora da aula.

Sulamita,vejo sempre os seus textos, que Deus continue te dando sabedoria para nos abençoar.

Lucimar Andrade.

Assembleia de Deus-Acari-RN/Jubileu de ouro disse...

Irmã Sulamita seu blog é uma benção na minha vida,depois que estou seguindo, minhas aulas na EBD tornaram-se mais interessantes,pois utilizo as dinâmicas e os textos são maravilhosos.Deus continue te inspirando.A Paz Do senhor.

Sulamita disse...

Lucimar, obrigada pela visita ao blog e também pelo comentário.

Sulamita disse...

Casal de Acari, fico feliz em saber que suas aulas estão mais interessantes com a utilização das dinâmicas e textos deste blog. Obrigada pela visita.