RSS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto de Reflexão: A Corrida dos Sapinhos


            Era uma vez um tempo em que os bichos falavam... Nesse tempo também havia alegria, diversão e competição. Certa ocasião, decidiram realizar uma corrida de sapinhos.
            Eles tinham que subir uma grande torre e atrás havia uma multidão, muitos outros bichos para vibrar com eles.
            Começou  a competição e a multidão dizia:
            - Não vão conseguir. Não vão conseguir.
            Os sapinhos iam desistindo um por um. Menos um que continuava subindo.
            Aí aclamava a multidão:
            - Vocês não vão conseguir!
            E os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo. Ao final da competição, todos desistiram menos aquele.
            Todos ficaram curiosos para saber o que tinha acontecido. Quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar lá, descobriram que ele era SURDO!

Autor desconhecido.

2 comentários:

martamariajesus disse...

Irmã Sulamita.

A paz de Cristo, irmã Sulamita. A estória acima é muito comovente e se quisermos vencer, precisamos galgar degrau por degrau, até superarmos todos os obstáculos diários. Não temho conseguido ler toda a leitura da lição da EBD, a senhora tem alguma sugestão? Dou aula para as irmãs e elas são muito participativas. Louvo á Deus por isso, mas tenho essa dificuldade. aguardo resposta se possível.
PS. Suas dinâmicas são ótimas.
Forte abraço.
Marta.

Sulamita disse...

Marta, pelo que entendi você faz a leitura da lição durante a aula e como as irmãs são participativas, a leitura não fica completa. Entendi corretamente? Caso positivo, sugiro que você não leia a lição durante a aula, procure apresentar os pontos mais importantes da lição, sem que necessariamente tenha que seguir tópico por tópico.