RSS

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dinâmica: Tesouros em Vasos de Barro


Objetivo: Refletir sobre as dádivas, os tesouros que recebemos da Trindade.

Material: 01 vaso de barro pequeno, 01 caixa revestida com papel dourado, ¼ de uma folha de papel ofício com os dons digitados.

Procedimento:
- Leiam Gn 2.7a: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra...”
- Apresentem um vaso de barro e falem que este objeto representa nosso corpo, as pessoas, a humanidade.
Observação: dentro do vaso deve estar a caixa dourada.

- Falem: O homem gozava de um relacionamento precioso com Deus, mas com o pecado, o homem perdeu este tesouro( retire a caixa dourada do vaso).
O homem perdeu a comunhão com Deus e ficou separado dEle, porém Deus por seu grande amor proveu a religação, através da salvação por meio de Jesus Cristo. Há dois grupos: os que não aceitam, preferindo permanecer sem o tesouro e os que aceitam, optando pelo resgate do tesouro.
Leiam II Co 4. 4, 5 e 7 e falem: Os que aceitam Jesus como Salvador, tem dentro de si um tesouro(coloquem a caixa dourada dentro do vaso).
Falem também: Desde a conversão e no caminhar cristão, o Espírito Santo vem atuando em nossas vidas e recebemos dádivas espirituais, tesouros.
- Então, retirem do vaso a caixinha dourada e peçam para que 01 aluno abra pra ver o que é o tesouro. O aluno deverá ler o que contém o papel: a relação dos dons espirituais.
- Concluam, fazendo um resumo sucinto daquilo que temos recebido das 03 pessoas da Trindade. Leiam I Tm 6. 17 a 20.
Por Sulamita Macedo.

5 comentários:

Rosângela Oliveira disse...

Irmã Sulamita a paz do Senhor!
Que prazer poder dizer que seu blog é uma bênção para minha vida...Utilizo tudo que posso.Deus te abençõe grandemente! Rosângela Oliveira
Aracaju /SE

Edvard disse...

Sempre suuso de dinâmicas para enriquecer as minhas aulas. Muitas vezes, me inspiro aqui. DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE !

Anônimo disse...

Suas dinâmicas são ótimas e enriquecedoras para as aulas de domingo.Que o nosso amado Espírito Santo continue iluminando a sua mente.A paz e que Jesus continue te abençoando.

Sulamita disse...

Professoras e professores, este é também o meu desejo: que o Senhor continue me iluminando para que possa expor orientações e dinâmicas que produzam frutos na EBD. Agradeço mais uma vez pela visita ao blog e pelo reconhecimento deste trabalho.

ANIVERSARIO disse...

Á paz do Senhor, como tem me alegrado esse site, estou na classe das irmãs e vc tem me inspirado. Ha muitas dinamicas que tem me alegrado. Obrigado.