RSS

domingo, 19 de junho de 2011

Dinâmica: Tesouro Escondido


Objetivo: Incentivar a leitura bíblica e a observância da Palavra de Deus.

Material: 01 Bíblia pequena, 01 caixa em forma de coração.
Observação: A Bíblia deve caber dentro da caixa.

Procedimento:
Antes da aula: Coloquem a Bíblia dentro da caixa. Realizem esta ação ainda em casa, para que os alunos não vejam o conteúdo.
Durante a aula:
- Falem que dentro da caixa há um objeto. Passem a caixa para cada aluno, para que descubram o que há dentro; orientem que podem balançar a caixa, mas não podem abri-la.
- Se alguém descobrir, abram a caixa, mostrem a Bíblia e leiam Salmo 119:11: “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
- Se não descobrirem o conteúdo da caixa, façam o mesmo procedimento do item anterior.
- Para concluir, falem sobre a importância da leitura bíblica e da obediência a Palavra de Deus, além do seu ensino.
Por Sulamita Macedo.

12 comentários:

natan disse...

oi! a paz do senhor irmã sunamita suas dinamicas são uma benção pra minhas aulas na minha congregação.

natan
afogados da ingazeira.
assembleia de deus
congregação da rua nova.

deus é fiel

Sulamita disse...

Natan, obrigada pela visita ao blog. Fico feliz em saber destes resultados.

gloria disse...

Suas dinâmicas são pra crianças ou adultos tambem.

Lino Cláudio Veloso
Ass. de Deus. Serraria, São José
Santa Catarina

Lino Cláudio Veloso disse...

Desculpe o comentário acima saiu com nome da minha esposa, mas fui eu que postei.

Ass. Lino Cláudio Veloso

Sulamita disse...

Lino Claudio, este blog está direcionado para as lições de jovens e adultos. As dinâmicas podem parecer infantis, quem sabe para alguns, até pela simplicidade e objetividade e forma de apresentação. Mas você incrementá-las para o perfil dos seus alunos.Tenho certeza que dará muito certo.

carlos fernando disse...

A paz do Senhor irma Sulamita.Sou da igreja do Senhor no tempo do fim,no municipio de Sao Gonçalo-rj.conheci seu trabalho e gostei muito,vou aplicar em minhas aulas.Que Deus continue a ter dar conhecimentos para serem usados em Sua obra.
irmão Carlos.

adeildo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adeildo disse...

Boa noite sulamita Macedo
quer maravilha este trabalho que Deus te abençoe cada vez mais.

Adeildo costa
Assembleia de Deus missões
campina grande-paraiba.

Esli de Souza disse...

Também utilizo suas dinâmicas em minhas aulas e têm sido uma benção.
Esli de Souza
Assembleia de Deus
Vila Americana, Curitiba PR

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe irmã , suas dinamicas são simples, mas muito inteligentes, práticas e mexem com os nossos coraçoes.Hoje em dia os cristãos buscam muitas inovaçoes para a igreja, mas Deus continua falando através da simplicidade das pessoas e até mesmo das coisas que fazemos.Vai nesta tua força!!
Pb. Marcelo Joseense - SJCampos/SP
AD-Pr.Samuel Camara

Sulamita disse...

Professores, muito obrigada pela visita ao blog e pelas palavras de reconhecimento deste trabalho. Tenham certeza que me dão coragem para continuar.
Deus continue abençoando vocês!

ELIANE disse...

irma SULAMITA que oESPIRITO SANTO continue te usando sempre e sempre e que voce continue sendo um instrumento nas maos DELE DEUS A ABENÇOE