RSS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dinâmica: Plantado em Boa Terra


Objetivo: Refletir sobre os cuidados com a vida espiritual dos novos convertidos e de si mesmo.

Material:  ½ folha de papel ofício e caneta para cada aluno.

Procedimento:
- Iniciem lendo a parábola do Semeador(Mc  4. 3 a 8, 20).
- Falem: vocês receberam a semente em seus corações, escutando a palavra de Deus e aceitando a proposta de ingresso no Reino de Deus.
- Falem ainda que no Salmo 01.2, o justo é comparado a uma “árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria...”
- Distribuam para os alunos a metade de papel ofício e solicitem que desenhem uma árvore com as raízes a mostra, conforme modelo ao lado.
- Peçam para que escrevam em que eles estão firmados, na parte onde estão as raízes, por exemplo: na Palavra de Deus, em Jesus etc.
- Falem: Após o Novo Nascimento, o crente deve buscar maturidade espiritual, firmeza de fé, que obtemos através do estudo da Bíblia, comunhão com o Senhor, oração e obediência a Sua Palavra. Esse cuidado deve ser observado pela Igreja com os novos convertidos.
- Para concluir, perguntem: Como estão suas raízes? Rasas ou profundas? Estão frutificando? Peçam aos alunos para que guardem o desenho e pelo menos uma vez por mês deem uma olhada nele e reflitam sobre sua “árvore espiritual”.
Por Sulamita Macedo.

6 comentários:

natan disse...

OI! A PAZ DO SENHOR,IRMÃ SUAS DINÂMICAS PODEM NOS AJUDAR MUITO; QUEM DERA QUE TODOS OS CRENTES ESTIVESSEM FIRMADOS EM CRISTO.DEUS TE ABENÇÕE.

Sulamita disse...

Natan, obrigada pela visita ao blog.
Está firmado em Cristo deve ser o lema de todo cristão.

Mariziete Melo disse...

Irmã Sulamita, a Paz do Senhor Parabéns pelo seu blog, gosto muito das dinâmicas postadas,é muito importante para trabalharmos em classe,muito obrigada por me dar o prazer de colocá-las em nossas aulas da EBD.

Sulamita disse...

Marizete, você não imagina o prazer que me tenho em saber que as orientações deste blog estão sendo colocadas em prática. Continue assim.

Rogério Nascimento disse...

Paz do Senhor !!!! Parabéns pelo blog sou de - Porto de Galinhas-ipojuca - PE

Sulamita disse...

Rogério, obrigada pela visita ao blog e pelo comentário.