Objetivo: Refletir sobre os cuidados com a vida espiritual dos novos convertidos e de si mesmo.
Material: ½ folha de papel ofício e caneta para cada aluno.
Procedimento:
- Iniciem lendo a parábola do Semeador(Mc 4. 3 a 8, 20).
- Falem: vocês receberam a semente em seus corações, escutando a palavra de Deus e aceitando a proposta de ingresso no Reino de Deus.
- Falem ainda que no Salmo 01.2, o justo é comparado a uma “árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria...”
- Distribuam para os alunos a metade de papel ofício e solicitem que desenhem uma árvore com as raízes a mostra, conforme modelo ao lado.
- Peçam para que escrevam em que eles estão firmados, na parte onde estão as raízes, por exemplo: na Palavra de Deus, em Jesus etc.
- Falem: Após o Novo Nascimento, o crente deve buscar maturidade espiritual, firmeza de fé, que obtemos através do estudo da Bíblia, comunhão com o Senhor, oração e obediência a Sua Palavra. Esse cuidado deve ser observado pela Igreja com os novos convertidos.
- Para concluir, perguntem: Como estão suas raízes? Rasas ou profundas? Estão frutificando? Peçam aos alunos para que guardem o desenho e pelo menos uma vez por mês deem uma olhada nele e reflitam sobre sua “árvore espiritual”.
Por Sulamita Macedo.
Por Sulamita Macedo.
6 comentários:
OI! A PAZ DO SENHOR,IRMÃ SUAS DINÂMICAS PODEM NOS AJUDAR MUITO; QUEM DERA QUE TODOS OS CRENTES ESTIVESSEM FIRMADOS EM CRISTO.DEUS TE ABENÇÕE.
Natan, obrigada pela visita ao blog.
Está firmado em Cristo deve ser o lema de todo cristão.
Irmã Sulamita, a Paz do Senhor Parabéns pelo seu blog, gosto muito das dinâmicas postadas,é muito importante para trabalharmos em classe,muito obrigada por me dar o prazer de colocá-las em nossas aulas da EBD.
Marizete, você não imagina o prazer que me tenho em saber que as orientações deste blog estão sendo colocadas em prática. Continue assim.
Paz do Senhor !!!! Parabéns pelo blog sou de - Porto de Galinhas-ipojuca - PE
Rogério, obrigada pela visita ao blog e pelo comentário.
Postar um comentário