RSS

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lição 12: A Integridade da Doutrina Cristã

Jovens e Adultos - A Missão Integral da Igreja
Lição 12: A Integridade da Doutrina Cristã
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Observem neste momento inicial se há alunos que estão precisando de uma conversa  particular e/ou de oração. Apresentem os visitantes.
Observação: Após a realização da chamada, é interessante pedir aos secretários os nomes dos alunos faltosos e durante a semana procurem entrar em contato com eles. Para tanto, é necessário a organização de uma lista nominal  dos alunos,  com telefone, e-mail e aniversário. É importante que os professores falem para a classe os nomes dos aniversariantes da semana. Vocês poderão ainda entregar um cartão, felicitando-os por mais um ano de vida e/ou entregar uma lembrancinha, conforme as condições do grupo. 
 
- Falem do tema da aula: A Integridade da Doutrina Cristã.

- Procurem definir os vocábulos “Integridade” e “Doutrina” e a expressão “Doutrina Bíblica”. Então, perguntem o que o aluno já sabe. Só então, vocês acrescentarão outras informações e corrigirão as ideias iniciais se necessário.

- Utilizem a dinâmica: Em Revisão!

- Vocês também podem utilizar uma das dinâmicas citadas abaixo, que já foram postadas neste blog na categoria “Dinâmica”: “Tesouro Escondido”, ”O Guia”  ou “Verdadeiro ou Falso?”

- Concluam a aula, perguntando aos alunos o que aprenderam nesta lição, utilizando frases objetivas e que não poderão ser repetidas, isto é, cada aluno deverá apresentar uma informação diferente.
                                                                                                                                                                                                                     Professoras e professores! Preparem-se para ministrar as aulas, evitem a improvisação. Planejem a aula!
“Pois qual de vós querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” Lucas 14.28

Parafraseando o versículo, eu perguntaria: Qual de vós, professoras e professores, não se assenta primeiro para planejar a aula, para ver que conteúdos são mais importantes e que metodologia vai utilizar na aula da EBD, atendendo os objetivos e especificidades de sua turma?

Tenham uma produtiva aula!

0 comentários: