Jovens e Adultos - A Missão Integral da Igreja
Lição 13: A Plenitude do Reino de Deus
Professoras e professores, para a lição 13 e conclusão do trimestre, apresento as seguintes sugestões:
Lição 13: A Plenitude do Reino de Deus
Professoras e professores, para a lição 13 e conclusão do trimestre, apresento as seguintes sugestões:
- Costumeiramente, para iniciar a aula, oriento para que vocês cumprimentem os alunos, perguntem como passaram a semana. Vocês percebem a importância desse momento? Procurem também saber quem são os aniversariantes da semana. Não se esqueçam de apresentar os visitantes e entrar em contato com os alunos ausentes. Dessa forma, vocês estão criando e/ou solidificando vínculos e estreitando relacionamento com os alunos.
- Falem que nesta aula será abordado o tema “A Plenitude do Reino de Deus” e também será realizado o fechamento do trimestre.
- Falem que vivemos hoje na esperança da manifestação final do Reino de Deus. Nesse caminhar no reino, a Bíblia nos admoesta a cultivar a “bendita esperança”. Leiam Tt 2. 11 e 12.
- Após o estudo dos itens I e II da lição, utilizem a dinâmica “Estrela Verde”.
- Trabalhem o item III da lição. Para este item, oriento a utilização de um mapa escatológico. Procurem ser objetivos para explanação desse item.
- Para conclusão do trimestre, utilizem a dinâmica “Acendendo as ideias”.
Professoras e professores, organizem seu tempo para planejar a aula durante a semana. Preparem-se para ministrar a aula. Não improvisem!
“Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel”. I Co 4.2
Ao planejar a aula, lembrem-se que as lições são elaboradas para um grande número de pessoas. Sendo assim, é extremamente importante a contextualização do tema da aula para o tipo de aluno que você tem. Para isto, é necessário que vocês conheçam o perfil dos seus alunos e façam a aplicação do tema para a vida deles e dessa forma a aprendizagem será mais significativa.
Tenham uma produtiva aula!
2 comentários:
Gostei! Simples, objetiva e muito fácil de entender. Parabens.
Anônimo, obrigada pela visita ao blog e também pelo comentário.
Postar um comentário