RSS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Texto de Reflexão: Uma Paixão pela Palavra

                A Bíblia – quanto você sabe dela e a compreende? Parece  ser esmagadora? Você acha que é tarde demais na vida para estudá-la seriamente?
                Veja a história de Cyrus. Apesar dos seus pais serem cristãos, ele não tinha muito tempo para a Bíblia. Estava sempre interessado em Shakespeare e em História. Quando tinha 12 anos de idade, ele já havia estudado todo o percurso da civilização humana. Mas e a Bílbia? Não estava interessado nela.
                Cyrus cresceu e se tornou um respeitado advogado. Quando tinha 36 anos, um amigo veio ao seu escritório e perguntou-lhe por que não era um cristão. Esta conversa o levou a fé em Jesus Cristo.
                Compreendendo que não sabia quase nada da Bíblia, Cyrus estava determinado a conhecer melhor a Palavra de Deus, mais do que outra coisa. Em breve, ela se tornou para ele “mais doce que o mel”(Salmo 119.103). Trinta anos mais tarde, em 1909, foi publicada a Bíblia Scofield de Referências. O grande trabalho de Cyrus Ingerson Scofield estava completo.
                Será que todos nós temos que renunciar tudo mais na vida para estudar a Bíblia por tempo integral? Claro que não. Mas precisamos reconhecer que um estudo consciente da Palavra de Deus é uma parte vital do nosso crescimento como cristãos. É a forma de aprendermos o que Deus quer de nós e a forma de conhecer o próprio Deus.
 Dave Branon
Fonte: Nosso Pão Diário(09.03.2003)

0 comentários: