RSS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dinâmica: Celebração

Objetivo: Realizar um momento de agradecimento a Deus pelas bênçãos alcançadas, tomando como exemplo a celebração realizada na inauguração nos muros de Jerusalém.

Material: figura de tijolo para cada aluno (com espaço para escrever), fita adesiva.

Procedimento:
- Falem: Nesta lição, estudamos sobre os preparativos para a inauguração dos muros de Jerusalém. Hoje, nós vamos, também, organizar um momento de agradecimento e celebração a Deus, pelas vitórias que obtivemos.
- Apresentem para os alunos os desenhos de tijolos desorganizados sobre uma mesa ou uma cadeira ou banco. Falem: Dessa forma, está simbolizando as dificuldades, o início do problema.
- Entreguem para cada aluno um desenho do tijolo .
- Solicitem que escrevam, de forma objetiva, no tijolo:
O nome deles
Qual o problema
 As ações empreendidas: oração, jejum, atitudes, planos.
Solução do problema
- Agora, montem um muro com todos os tijolos dos alunos.
- Solicitem que um ou dois alunos falem sobre a bênção recebida.
- Em seguida, façam uma oração de agradecimento pelas vitórias alcançadas. Se houver condições, cantem também um hino de louvor a Deus.
Por Sulamita Macedo.

5 comentários:

Marta disse...

Cara Irmã Sulamita Macedo.
A paz do Senhor.
Suas dinâmicas tem sido uma benção para a classe das irmãs da minha igreja. Aquela do Caminho causou grande comoção em todas. Deus continua abençoando sua vida.

Sulamita disse...

Marta, obrigada pela visita. Seu comentário me deixou muito feliz. Parabéns pela iniciativa de ministrar aulas criativas.

Natan disse...

Oi! A paz do Senhor irmã.
Suas dinamicas tem sido uma benção pra minhas aulas de Escola Biblica.
É satisfatório quando ouvimos alunos dizer que estão aprendendo no Escolinha.
Que Deus te abençõe.
Natan.

Sulamita disse...

Natan, obrigada pela visita. Também fico feliz ao saber que a aprendizagem dos seus alunos tem aumentado.

ciana's blog disse...

A paz do Senhor, amada irmã! Simplesmente AMO suas dinâmicas, e sempre estou utilizando em minhas aulas, o que torna inclusive muito melhor a compreensão mais fácil. Estou tendo dificuldades com minha classe,pois apesar de gostarem das aulas, os alunos estão cada dia mais ausentes,não sei o que fazer, estou sempre brincando com eles, chamando-os, até propus neste trimestre dar uma bíblia de estudo para o que menos faltasse, no dia eles amaram a idéia, só que agora, tem domingo que só vai 1 ou 2 alunos. Minha classe é pequena, temos doze matriculados, e este número tem se resumido. Não sei o que fazer pra chamar a atenção deles. As vezes acho que o problema sou eu, talvez eu não deveria ter aceito esta oportunidade, não sou uma teóloga, tenho me esforçado pra estudar e entender o conteúdo das lições, busco meios de chamar a atenção deles, isto tem me deixado um pouco frustrada.
Fica na paz. Ciana