RSS

terça-feira, 23 de março de 2010

Dinâmica: O Remador

Objetivos:- Fixar e revisar conteúdos.
- Desenvolver rapidez de raciocínio e ação.

Material: cartolinas e pincel atômico ou folha de papel ofício e caneta.

Procedimento:

1 - Elaborar, antes da aula, perguntas para fazer a revisão das lições, escrevendo cada uma delas em cartolina ou papel ofício.

-Sugestões de perguntas: Quais os objetivos da II Carta de Paulo aos Coríntios? , Quais as provas apresentadas por Paulo sobre a aprovação do seu ministério?, Quais as características de Paulo como líder-servidor?, Por que Paulo usou a expressão “tesouros em vasos de barro?” , O que é jugo desigual?

2 - Dividir os alunos em grupo, de acordo com o número de perguntas.

3 - Entregar para cada grupo uma cartolina e um pincel atômico, contendo uma pergunta.
- Caso não haja condição de utilizar cartolina, pois há necessidade de mesa para apoiá-la, use folhas de papel ofício e caneta.
- Cada grupo recebe uma pergunta diferente, já escrita na cartolina ou papel ofício.

4 - Dado um sinal pelo professor, os grupos começam a responder a questão que receberam, observando o tempo de 1 minuto.

5 - Após 1 minuto, o professor dá novo sinal e os grupos trocam de cartolina ou folha. Esse procedimento deve acontecer até que todos os grupos respondam todas as perguntas. Os participantes, quando receberem a folha do outro grupo, deverão acrescentar informações diferentes daquelas já escritas pelos colegas.

Observação: Os alunos vão reclamar que o tempo é pouco, mas não se preocupe, pois a intenção da dinâmica é que todos os grupos colaborem com informações de forma rápida em tempo reduzido.

6 – Quando os grupos já tiverem respondido todas as questões, o professor deve apresentar as respostas, acrescentado outras informações ou corrigindo algo que julgar conveniente.
Ideia original desconhecida.
Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, encontrei muita coisa boa, continue deixando Deus te usar!

Jacilda disse...

SULAMITA, MEU NOME É JACILDA, ESPERO QUE ESTEJA LEMBRDA DE MIM. ERA MUITO AMIGA DA MIRIAM QUANDO VC AINDA ER UMA CRIANÇA. SOU DE NATAL MAS MORO EM SÃO PAULO HÁ ALGUNS ANOS. SOU PROFESSORA DA EBD AQUI EM SÃO PAULO NA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DO IPIRANGA. FIQUEI MUITO FELIZ EM TE ENCONTRAR NA EBD WEB; GOSTEI DA SUA DINAMICA, É SIMPLES E OBJETICA. DEUS TE ABENÇOE. VOU DEIXAR O MEU E-MAIL: drjacilda@uol.com.br

Unknown disse...

Olá sou Valentina. Quero lhe dizer que sou muito feliz por ser sua aluna. Essa dicas e as dinamicas muito tem me ajudado nas minhas aulas.Que o senhor continue lhe dando idéias maravilhosas. Pois precisamos fazer o trabalho do senhor com bastante qualidade.

Eliana Penna disse...

Sou a Eliana. Estou adorando suas aulas, estão me ajudando muito.
deus abençõe vc e continue lhe capacitando.