RSS

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dinâmica: Comunicando

Objetivo: Refletir sobre as diversas formas de comunicação utilizadas por Deus para revelar Sua vontade ao homem.

Material: Uma mensagem escrita.

Procedimento:
1 - Falem para os alunos que na lição 02 vamos estudar sobre as diferentes formas de comunicação das mensagens proféticas.

2 - Dividam a turma em 03 grupos, distribuam a mesma mensagem para todos.

3 - Solicitem para que cada grupo elabore uma forma diferente de transmitir a mensagem. Como por exemplo: duas ou três pessoas se encontram e falam sobre a mensagem; simular que está num studio de uma rádio e transmitir a mensagem, elaborar um panfleto ou um cartaz etc.
Observação:
- A mensagem pode ser de um evento que vai acontecer na sua igreja, aniversário de um aluno da classe ou outra de sua preferência.
- Eu realizei esta dinâmica no Estudo Bíblico para professores. A mensagem que escolhi foi a II Conferência de Escola Dominical que vai ocorrer aqui em Natal.

4 - Estipulem um tempo de no máximo 10 minutos para os grupos realizarem a tarefa.

5 - Orientem os grupos para a apresentação diante da turma, solicitando objetividade.

6 - Falem para os alunos: Nós presenciamos agora 3 formas diferentes de transmissão de uma mesma mensagem. Deus também se utilizou de formas variadas para transmitir sua revelação ao homem, conforme lemos no versículo abaixo e em outras passagens bíblicas.

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo filho”. Hb 1.1
Por Sulamita Macedo.

2 comentários:

Anônimo disse...

achei interessante essa dinamica. vou aplicar na miha aula.mas quero saber qual o momento de aplica-:se no inicio, meio ou fim da aula. pode me orientar?


obrigado!

tadeu,joao pessoa-Pb

Sulamita disse...

Tadeu, você deve utilizar a dinâmica no início da aula.