RSS

terça-feira, 27 de julho de 2010

Lição 05 - A Autenticidade da Profecia

Jovens e Adultos - O Ministério Profético na Bíblia
Lição 05 - A Autenticidade da Profecia
Professoras e professores, para esta lição apresento as seguintes sugestões:
1 – Costumeiramente, oriento que vocês além de cumprimentar os alunos, perguntem como eles passaram a semana e observem quem está precisando de uma conversa ou uma oração especial. Se vocês fizerem isto, estarão criando vínculo afetivo com os alunos.
2 –Iniciem o estudo do tema proposto, perguntando para os alunos o que significa “autencidade”, escutem atentamente as respostas dos alunos e se necessário apresentem o significado extraído de um dicionário ou da palavra-chave da lição. Sugiro que, após este momento, utilizem a dinâmica “Verdadeiro ou falso?” (postada neste blog na categoria Dinâmica), adaptando-a para esta lição.

3 - Falem que as profecias messiânicas serão abordadas nesta lição. Então, apresentem para os alunos as predições sobre Jesus, contidas em Isaías 53, e, em seguida, apresentem os versículos que indiquem o cumprimento das profecias, facultando ao aluno a oportunidade para que eles façam as leituras indicadas por vocês.
4 – Aproveitem o momento deste estudo acerca do sacrifício de Jesus e utilizem a dinâmica “O Caminho”(postada na categoria Dinâmica), que tem por objetivo demonstrar a religação do homem com Deus.

5 – Caso vocês tenham espaço adequado e equipamentos para exibição de filme, sugiro “A Paixão de Cristo”; não é necessária a exibição do filme na íntegra, vocês deverão exibir apenas os trechos referentes ao cumprimento das profecias messiânicas, lendo também os versículos que comprovem os fatos preditos. Se vocês optarem pela exibição do filme, não é necessária a utilização das dinâmicas, tendo em vista o fator tempo.
Tenham uma excelente aula!

0 comentários: