RSS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Texto de Reflexão: O Galão de Leite


          Eram aproximadamente 22 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa. Sentado no seu 
 carro, ele começou a pedir:
          - Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo.
          Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
          - Pare e compre um galão de leite.
          Ele balançou a cabeça e falou alto:
          - Deus? É o Senhor?
        Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento:
          - Compre um galão de leite. Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite.
          O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
         - Vire naquela rua.
        Isso é loucura, pensou ele e passou direto pelo retorno. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se a sétima rua. Meio brincalhão ele falou alto
        - Muito bem, Deus. Eu farei.
       Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência.  Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estava escura,  as pessoas já tinham  ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo:
        - Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua.
        O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta do carro, mas voltou a sentar-se.            
        - Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?
        Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta...
        - Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui. Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pode ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
        - Quem está aí? O que você quer?
         A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
          - O que é?
          O jovem entregou-lhe o galão de leite e disse:
          - Comprei isto para vocês.
          O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e ele começou a falar, meio soluçando:
          - Nós oramos... Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
          Sua esposa gritou lá da cozinha:
          - Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite... Você é um anjo?
          O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele teve certeza que Deus responde as orações. 

Autor desconhecido.

9 comentários:

Jailson França disse...

Que texto simples e maravilhoso!
Deus é verdadeiramente muito generoso conosco e cuida de nós de verdade!!!

Neuzimar disse...

Como sempre, irmã Sulamita, o Senhor está te usando para enriquecer nossas aulas e promover assim o crescimento de Sua Igreja.
Muito obrigada pelo seu desprendimento e PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

GLÓRIA A DEUS! POR EXISTEREM PESSOAS QUE PERMITAM SEREM USADAS NAS MÃOS DO SENHOR. GLORIFICO A DEUS POR SEUS SUBSÍDIOS. TODA HONRA E GLÓRIA PARA O SENHOR! CONTINUE FIRME NESTE PROPÓSITO DE ENGRANDECER O NOME DO SENHOR ATRAVÉS DESTE PRESENTE MARAVILHOSO QUE ELE LHE CONCEDEU. O AMOR EM ENSINAR, EM PLANTAR A BOA SEMENTE.
UM FORTE ABRAÇO,
PROFª CLÁUDIA RONDÃO.

Ana Antunes disse...

Maravilhoso.....vou usar na escola dominical deste domingo..........obrigada irmã por seu auxílio

Anônimo disse...

Que Deus continue iluminando a sua mente para estar assim nos ajudando na elaboração de nossas aulas. Estarei utilizando esse texto e sei que será uma benção. Pró Rute Mota

Anônimo disse...

Gosto muito de seus subsídios, sou professora da EBD na classe juvenil, sempre que faço a dicas que a sra nos propoe os alunos gostam muito, a semana que não tem seu subsídio sinto muita falta, fica um vazio, pois já faz parte de meus estudo entrar em seu blog. Q Deus continue abrindo seus horizontes e te dando entedimento para a honra e glória do do Senhor JEsus Cristo, a paz!!!!

Anônimo disse...

IRMÃ ABENÇOADA.
SOU DE NATAL-RN E ESTOU MORANDO EM PORTO VELHO-RO. SUAS DINÂMICAS E ORIENTAÇÕES SÃO DÁDIVAS DE DEUS. DEUS OUVE AS NOSSAS ORAÇÕES.
QUANDO FOR A NATAL ESPERO CONHECÊ-LA.
DEUS TE ABENÇOE.

Quênia disse...

A paz do Senhor irmã Sulamita! Meu nome é Zilquênia e eu moro em Aracaju. Estou lhe enviando esse e-mail por dois motivos, primeiro para te parabenizar pelo seu trabalho que tem servido de inspiração para as minhas aulas, Deus continue te abençoando e te capacitando. O segundo é pata te pedir uma ajuda, estou precisando de um jogral pequeno que fale sobre a oração modelo. Meu esposo que é o presbítero da igreja passou essa tarefa para as classes, na próxima aula as classes vão ter que fazer uma apresentação sobre a lição, ou seja sobre o assunto estudado, está me compreendendo? Eu pedi pequeno porque ele só vai 5 minutos para cada classe, é uma tarefa extra. Um jogral ou uma apresentação, o que a senhora puder me enviar, eu tenho algumas idéias, mas não consigo consolidá-las. Conto com a sua ajuda, experiência e capacidade, que com certeza vc tem.
Já te agradeço pela atenção!
Fica com Deus!
Meu email é:
zilqueniasampaio@yahoo.com.br

Anônimo disse...

sulamita que Deus possa te abençaor e que possa te dar muita sabedoria para vc escrever mais textos que emonciona as pessoas