RSS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dinâmica: Compartilhando

Objetivo: Refletir sobre a ajuda mútua.
 
Material: 01 pirulito em forma de coração para cada participante.
                     01 depósito ou saco para lixo.

Procedimento:
- Organizem os alunos em pé e em círculo.
- Distribuam 01 pirulito para cada participante.
- Solicitem que todos segurem o pirulito com a mão direita e o braço deverá estar estendido.
- Peçam para que retirem o invólucro do pirulito, sem dobrar o braço direito, com a ajuda do braço esquerdo. O mediador deve recolher todos os papéis que envolviam os pirulitos, colocando-os no depósito ou saco de lixo.
- Agora, orientem para que comecem a chupar o pirulito, porém não podem dobrar o braço. Observem as reações dos alunos para realizar a tarefa.
Mas, qual será a solução? Oferecer o pirulito para o outro! Isto é, cada aluno dará seu pirulito e receberá outro do colega.
- Ao final, reflitam sobre a importância da ajuda mútua, como também o auxílio aos necessitados. Falem sobre o amor (aqui representado pelo pirulito em forma de coração) que deve haver nos nossos corações neste ato de solidariedade. Leiam: Atos 2.44 e 46, 4.35.

Observação: Se sua classe tem aula dentro do templo, seria melhor que  os alunos não chupassem pirulito dentro da igreja, então peçam para que coloquem de volta o pirulito no papel que o envolvia, para tanto vocês não deverão recolher os invólucros no início da dinâmica.

Por Sulamita Macedo.

5 comentários:

Wilton Oliveira disse...

querida irmã, que linda dinamica,irei aplicar amanhã mesmo, que DEUS contineu te abençoando

Sulamita disse...

Irmão Wilton, a paz do Senhor. Obrigada pela visita ao blog.

LÍS BEATRICI disse...

A PAZ AMADA,TODA SEMANA ENTRO EM SEU BOLG E APRENDO COM VC E UTILIZO SUAS DINAMICAS NA EBD,A TURMA GOSTA E TEM SIDO UMA BENÇÃO,MUITO OBRIGADA,QUE DEUS A CONSERVE.

LÍS BEATRICI disse...

A PAZ AMADA,TODA SEMANA ENTRO EM SEU BOLG E APRENDO COM VC E UTILIZO SUAS DINAMICAS NA EBD,A TURMA GOSTA E TEM SIDO UMA BENÇÃO,MUITO OBRIGADA,QUE DEUS A CONSERVE

Sulamita disse...

Lis, obrigada pelas visitas semanais ao blog. Sinto-me gratificada em saber que sua turma gosta das dinâmicas.