RSS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dinâmica:Livro das Vidas Transformadas


Objetivo: Socializar como ocorreu a conversão dos alunos.

Material: 01 caneta e 01 folha de papel ofício para cada aluno, com um traço horizontal dividindo-a ao meio; na parte superior, escrever “Antes da Conversão” e na inferior “Depois da Conversão”.

Procedimento:
- Após o estudo sobre a conversão de Paulo, entreguem para cada aluno uma folha de papel ofício, conforme descrição no item “Material”.
- Orientem os alunos para que escrevam de forma objetiva como era a vida deles antes e depois da conversão, onde, como e quando ocorreu esta transformação. No final da folha, escrever o nome completo. Estipulem aproximadamente 15 minutos para esta finalidade.
- Recolham todas as folhas e digam que vão encadernar, para formar um "livro"; digitem na capa o seguinte título “Livro das Vidas Transformadas”; acrescentem ainda nesta primeira página, o local, a data e o nome ou número da classe; na segunda folha, podem ainda fazer um índice com a sequência dos nomes dos alunos. com a numeração das folhas. Se preferir, vocês podem também colocar uma justificativa desta atividade como também folhas em branco para algum registro posterior.
- Falem que na próxima aula, vocês trarão este “livro” e através de um sistema de empréstimo semanal, cada aluno poderá ter acesso aos relatos dos colegas sobre a conversão deles.
Por Sulamita Macedo.

2 comentários:

daniel rocha disse...

Professora, parabéns pelas sugestões apresentadas.
Agradeço por todo sua instrução.
Deus abençoe você e seu ministério.

Sulamita disse...

Daniel, obrigada pela visita ao blog e pelas palavras de incentivo.