RSS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Texto de Reflexão: O Peso da Balança

             Uma pobre mulher, com visível ar de derrota estampando no rosto, entra em um armazém, aproxima-se do proprietário – conhecido por seu jeito grosseiro - e pede que lhe venda fiado alguns mantimentos.

            Ela explica que o marido está muito doente e não pode trabalhar e que tem sete filhos para alimentar. O comerciante, com ar de desdém, pede que se retire.
            No entanto, a necessidade da família fala mais alto, e ela implora:
            - Por favor, senhor, juro que lhe pago quando tiver dinheiro!
            Insensível, o homem responde que ali ela não tem crédito.
            Em pé, no balcão ao lado, um freguês, que havia ouvido a conversa, aproxima-se do dono e pede que, por sua conta, dê a ela tudo de que precisa.
            Meio relutante, o comerciante pergunta à mulher:
            - Você tem uma lista de mantimentos?
            - Sim, ela responde.
            - Muito bem, coloque-a na balança e o quanto ela pesar, você receberá em alimentos!
            Humilhada, hesita por uns instantes e, com a cabeça curvada, retira da bolsa um pedaço de papel, escreve alguma coisa e o deposita suavemente na balança. Os três ficam admirados quando o prato que continha o papel desce ao máximo e assim permanece.
            Pasmo com o marcador, o dono do armazém vira-se lentamente para o freguês e comenta, contrariado:
            -Não posso acreditar!
            O freguês sorri e o homem começa a colocar os mantimentos no outro prato. Como a balança não se equilibra, ele continua colocando mantimentos até não caber mais nada. Então, fica ali parado olhando para o equipamento, tentando entender o que teria acontecido...
            Finalmente, ele pega o papel e fica ainda mais espantado ao constatar que, em vez da lista, havia apenas uma oração: “Meu Senhor, Tu conheces todas as minhas necessidades e eu as coloco em Tuas mãos.”
            O homem entrega a mercadoria no mais completo silêncio. A mulher agradece e sai.

2 comentários:

Marcos Fernando disse...

Graça e paz Sulamita! Quero parabenizar pelas refexões, e as dinâmicas, cada domingo as aulas se tonam + ricas, agradeço a DEUS porsua vida que ElE, te inspire muito + a cada dia, vc não tem idéia como elas tem nos ajudado a minha oração é p/ que DEUS continue dando sabedoria em tudo.

Att: MarcsFernndo.

Sulamita disse...

Marcos Fernando, fico feliz em saber que suas aulas estão mais ricas com as orientações deste blog. Estas suas palavras também me dão incentivo para continuar com este trabalho.