RSS

terça-feira, 14 de junho de 2011

Texto de Reflexão: Cuidado!


             Uma pessoa conhecida minha foi enganada por um vendedor de “fala suave” que o visitou no seu local de trabalho. O homem apresentou algumas jóias atraentes que, segundo ele, havia comprado com um tremendo desconto. Ele estava especialmente orgulhoso de alguns relógios com aparência de muito valor, que tinham um nome conhecido nos mostradores.
            Meu amigo ficou impressionado e comprou diversos relógios. Mas depois que o vendedor havia saído, ele examinou as suas “barganhas” com mais cuidado. Ele ficou surpreso ao descobrir que a marca não era aquela marca famosa que imaginara. Duas letras no nome eram diferentes, mas a impressão era tão pequena que ele não percebeu antes. As pulseiras não eram de couro genuíno, mas “lagartos genuínos” e na parte de trás estavam as palavras: “Base de Metal Suíça”.
            O incidente me lembrou do que o Senhor disse em Lucas 21:8: “Vede não vos enganem”. Assim como alguns na área dos negócios do mundo pervertem de forma astuta os fatos e tornam os seus clientes em vítimas, assim também há falsos mestres na igreja, os quais distorcem a verdade. Eles usam a terminologia bíblica e parecem ser ortodoxos. Mas cuidado! São maus e vão conduzi-los à perdição. Esteja firmemente fundamentado (a) na Palavra de Deus e você não será enganado (a) pro ninguém.
Richard De Haan – Nosso Pão Diário – 29.07.2003.

1 comentários:

valdete disse...

Olá irmã Sulamita,parabéns pela sua atitude de dividir sua inspiração conosco. O texto "Cuidado" me serviu de inspiração para iniciar o comentário da aula de domigo. Deus continue te usando. Abraços. Mogi Guaçu-SP