RSS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lição 10: A Atuação Social da Igreja


Jovens e Adultos - A Missão Integral da Igreja
Lição 12: A Integridade da Doutrina Cristã
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguinte sugestões:

- Ao iniciar a aula, cumprimentem os alunos, perguntem como passaram a semana, observem se há visitantes, caso positivo, apresente-os. 
 Fiquem atentos aos alunos faltosos, entrem em contato com eles, por telefone, email ou façam uma visita, se possível.

- Falem do tema da aula: A atuação social da Igreja.

- Coloquem as frases abaixo(Lc 25. 35 e 36) no quadro ou cartolina e leiam com os alunos cada uma delas.
“Tive fome, e destes-me de comer”.
“Tive sede, e destes-me de beber”.
 “Era estrangeiro, e hospedastes-me”.
 “Estava nu, e vestites-me”.
 “Adoeci e visitastes-me”.
 “Estive na prisão e fostes ver-me”.

- Em seguida, falem: Compromisso social! O que a Igreja tem realizado? O que eu tenho feito?

- Utilizem a dinâmica: Eu, um samaritano!

- Para conclui, leiam o texto “Faça sua parte!”, fazendo uma retomada dos versículos de Lucas 25. 35 e 36, lidos no início da aula.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

0 comentários: