RSS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Texto de Reflexão: Chamados


              Em setembro de 2001, durante os atentados terroristas nos EUA, Lisa Jefferson teve uma oportunidade inesperada de ser usadapor Deus.  Sua conhecida conversa de 15 minutos com um passageiro do vôo United 93 mudou para sempre a direção de sua vidEm seu livro Chamada, ela enfatiza que seus talentos de ouvir e a habilidade de assumir a responsabilidade e permanecer calma numa crise foram usados para encorajar um companheiro cristão nos seus últimos momentos de vida.
                Ela não pediu para ser usada daquela maneira. Mas Deus viu uma mulher que estava à disposição e colocou-a em contato com alguém que estava em necessidade. Agora Lisa compartilha sua história com todos aqueles a quem ela pode falar, para encorajar cristãos a sempre estarem prontos a servir.
                Deus não somente nos deu habilidades naturais, mas ele também equipa todos cristãos com dons espirituais para o ministério. Deus não usa aqueles que não estão dispostos; ele não nos força a servi-Lo. A sua parte é equipar-nos(Efésios 4.11 – 13), autorizar-nos e preparar-nos para o serviço. Nossa parte é a de sermos fiéis e estarmos à disposição e atentos às oportunidades para usar nossos dons(Romanos 12.6).
                Quando você se sentir impelido a ajudar a suprir uma necessidade, quando for motivado interiormente a servir, ouça esses pensamentos. Tome cuidado para não esquivar-se ao chamado de Deus. CHK
Nosso Andar Diário

0 comentários: