RSS

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto de Reflexão: O Coração da Igreja

                 O que faz com que uma igreja tenha sucesso? Um grande número de pessoas num domingo de manhã? Um orçamento multimilionário? Uma construção moderna?
                Todos nós sabemos que essas coisas não são o critério que define uma igreja de sucesso. Se na sua igreja cabem multidões ou apenas algumas pessoas, os números não são a medida que Deus usa para o sucesso. Ele olha o coração da igreja.
                O apóstolo Paulo começou uma igreja importante em Tessalônica, a capital da Macedônia. E deixou transparecer seu desejo para com os membros da igreja, quando escreveu: “Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos... para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai”(I Tessalonicenses 3. 12-13). Com essas palavras, Paulo nos mostrou duas características que são vitais para o sucesso de um corpo de cristãos – o amor de uns para com os outros e a santidade.
                Congregações, prédios de igrejas orçamentos aparecem em diferentes tamanhos. A verdadeira medida do sucesso é demonstrada pelos seguidores de Cristo, que amam a Deus e aos outros e estão comprometidos a viver vidas santas. Nosso desafio pode ser encontrado nas palavras do profeta Miquéias: “Ele(Deus) mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”(6.8). CHK

Uma igreja pequena, com grande visão, tem um impacto maior  do que uma grande igreja com uma visão pequena.

Fonte: Nosso Andar Diário.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o material apresentado pela irmã. Que Deus continue te inspirando para nos ajudar a ministrar uma boa aula para os nossos alunos.

Wilton Oliveira disse...

Maravilhosa reflexão

Unknown disse...

Professora Sulamita,

O conteúdo de seu blog é bastante criativo,e abençoador. DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

PROF. JOÃO BELARMINO

Sulamita disse...

Anônimo, obrigada pela visita ao blog e pelo reconhecimento de que as postagens ajudam nas aulas da EBD.

Sulamita disse...

Wilton Oliveira, obrigada pela visita ao blog. O texto a que você se refere nos remete ao cuidado que devemos ter com a prática do amor e da santidade. Que possamos repensar sobre nossa conduta cristã!

Sulamita disse...

Professor João Belarmino, obrigada pela visita ao blog. Fico feliz ao saber que as postagens são consideradas criativas e abençoadoras. Não sei o que seria de mim se não fosse o Espírito Santo.

Liliane Gomes disse...

Seu blog é uma ferramenta usada por Deus para abençoar milhares de vida em todo Brasil. Através das dicas podemos ministrar um ensinamento mais dinâmico voltado para o servos de Deus. Que deus continue iluminando a sua vida.

Sulamita disse...

Liliane, obrigada pela visita ao blog.Realmente o objetivo é este: proporcionar sugestões para aulas mais dinâmicas.