RSS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lição 07: Tudo Posso Naquele que me Fortalece


Jovens e Adultos - A Verdadeira Prosperidade
Lição 07: Tudo posso Naquele que se Fortalece
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
 Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Introduzam o estudo da lição, com a dinâmica “Ele pode, tu podes, eu posso!”

- Trabalhem o conteúdo da lição.

- Na introdução da lição lemos o seguinte: “Assim, o “posso todas as coisas” passou a ser usado como se fosse um mantra que garante tudo na vida, independente da vontade divina” (grifo nosso).
O que é mantra? “É uma sílaba, palavra, frase ou texto que são entoados repetidas vezes como oração, produzindo na mente e no corpo o efeito esperado, por possuírem poderes específicos para realizar desejos”. (Dados da Internet).

- Para finalizar a aula, leiam o texto “Necessidades Absolutas”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Atenção,  professores da lição de Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.

Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

0 comentários: