RSS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lição 10: Uma Igreja Verdadeiramente Próspera

Jovens e Adultos - A Verdadeira Prosperidade
Lição 10: Uma Igreja Verdadeiramente Próspera
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Introduzam o tema da aula, perguntando: Quando uma Igreja é verdadeiramente próspera?
Aguardem as respostas dos alunos e depois leiam a verdade prática: “A Igreja prospera quando cumpre integralmente a missão que lhe confiou o Senhor”.

- Falem: Nesta aula, vamos estudar sobre este tema. Então, comecemos!

- Trabalhem os conteúdos propostos na lição.

- Utilizem a dinâmica “Integral, Semi-desnatado ou Desnatado”, para refletir sobre a Missão Integral da Igreja.

- Para concluir a aula, leiam o texto “A Coisa Certa”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Importante!
Jesus: exemplo do que ensinava
                 Jesus é o modelo de Mestre que o professor da EBD deve ter, pois Ele deu ação ao ensino, dando-nos  o exemplo de como proceder.
                “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim...”Mt 11.29
                “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” Jo 13.15

Jesus adaptava o método à situação
                Jesus utilizava métodos diferentes e adequados à situação de aprendizagem. Por exemplo, quando Ele falava às multidões usava a técnica do discurso associado a outros meios, como já foi demonstrado anteriormente; e para falar a mulher samaritana, utilizou-se da conversação, do diálogo, pois seria inadequado fazer um discurso para uma só pessoa.
                O professor da EBD também deve adequar os recursos e métodos de ensino ao tema a ser estudado, ao tipo de aluno da sua classe e ao ambiente (físico). Faça você também!

Atenção! No próximo trimestre, apresentarei orientações pedagógicas para a lição de Adolescentes.
Professores da lição de Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

2 comentários:

elivalto oliveira disse...

muito proditiva a dinamica desse domigo,confesso que estava meio perdido com o conteúdo da aula,mais essa dinamica me abriu o entendimento,muito obrigado minha irmã que Deus posa enriquecer cada vez mais seu conhecimento,a Paz do Senhor.

Sulamita disse...

Elivalto, muito obrigada por sua visita. É muito bom encontrá-lo aqui novamente e saber que este blog tem proporcionado saldos positivos nas suas aulas.