RSS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Texto de Reflexão: Monte de Fogo

    Com 2.900 metros de altura, acima da floresta tropical da ilha de Java, na Indonésia, o Monte Merapi(a montanha de fogo) é um dos vulcões mais perigosos do mundo.
    Quando a montanha de fogo mostrou sinais de uma nova erupção, as autoridades tentaram evacuar os moradores da ilha. Então, no dia 13 de maio de 2006, o Monte Merapi expeliu uma nuvem cinzenta de fumaça sulfúrica, que parecia um rebanho de ovelhas saindo da cratera. Surpreendentemente, os habitantes do vilarejo ignoraram os sinais e voltaram a cuidar do seu gado, como que se esquecendo de que o Merapi havia matado 60 pessoas em 1944. A nossa tendência humana é de ignorar os sinais.
    Quando Jesus deixou o templo de Jerusalém pela última vez, os seus discípulos lhe perguntaram qual seria o sinal da sua vinda à Terra(Mt 24.3). ele lhes disse que observassem muitas coisas, mas avisou que as pessoas ainda não estariam preparadas.
    O apóstolo Paulo nos diz que, no final dos tempos, zombadores irão contestar a volta de Jesus. “Eles dirão: O que houve com a promessa de sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”(II Pedro 3.4).
    Também há zombadores em nosso meio, hoje, como advertiu Pedro. Você está entre eles? Ou você está preparado para a volta do Senhor Jesus? Ignorar esses sinais é ainda mais perigoso do que viver sob a montanha de fogo. CPH

Fonte: Nosso Andar Diário 24.06.2008

0 comentários: