RSS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dinâmica: Começo, Meio e Fim
Objetivo:
Relembrar o momento inicial de ingresso no Reino de Deus, a permanência e a esperança na 2ª. vinda de Jesus.
Material:
Palavras digitadas: Início, Meio e Fim
01 Bíblia
01 par de sapatos
Procedimento:
- Dividam os alunos em 02 grupos e formem 02 filas, uma de frente para outra.
- Coloquem no início da fila a palavra “Começo” e no final a palavra “Fim”. No meio, coloquem o par de sapatos.
- Se coloquem no “início” e falem: Estudamos sobre reinos que tiveram início, meio e fim. Também temos uma história com início, meio e fim.
- Falem, ainda: Nós tivemos um momento especial quando ingressamos no reino de Deus, através do evangelho, aceitando o sacrifício de Jesus. Podemos dizer que este foi o ponto inicial de uma vida em comunhão com Deus(neste momento pequem a Bíblia, simbolizando o ingresso na vida cristã).
- Hoje, vocês estão caminhando nesta jornada (vão até onde está o par de sapatos) na esperança da 2ª vinda de Cristo, o tempo do fim. Agora, apontem para o final da fila.
- Enquanto esperamos a volta de Cristo, estamos lutando com alegria, dificuldades, vitórias, gozando de bênçãos espirituais.- Agora, peçam para os alunos falarem sobre o início da sua vida cristã, sua experiência atual que representa o “meio” da estrada e como tem se portado esperando o tempo do fim - a 2ª vinda de Cristo.- Os alunos devem se posicionar no “início”, depois no “meio” para falar de forma objetiva dessa experiência, utilizando os objetos descritos no item material.
Por Sulamita Macedo.

0 comentários: