RSS

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lição 04 - Profecia e Misticismo

Jovens e Adultos - O Ministério Profético na Bíblia
Lição 04 - Profecia e Misticismo
Professoras e professores, para esta lição apresento as seguintes orientações:

1 – Cumprimentem os alunos, perguntem como passaram a semana. Vocês estão fazendo isto? Percebem a importância desse momento?
2 – Iniciem a aula, distribuindo ¼ de uma folha de papel ofício para cada aluno e peçam para que eles escrevam uma crendice popular e a razão de sua prática, por exemplo: não passar debaixo de escada porque dá azar, não deixar a bolsa no chão, porque o dinheiro “vai embora” etc.

3 – Colem os pedaços de papel numa cartolina, leiam cada um, questionem a finalidade dessas práticas e discutam sobre Misticismo e sua influência na Igreja.
4 – Trabalhem os itens II, III e I, nesta ordem.
5 – Para concluir a aula, utilizem a dinâmica “Separados”.

3 comentários:

Richelieu disse...

Irmã Sulamita, A paz do Senhor!

Que satisfação encontrar este blog, tão necessário a todos que lecionam na EBD. Orientações e dinâmicas que certamente otimizam o ensino/aprendizagem, favorecendo o alcance dos objetivos da lição.

Parabéns pelo trabalho em prol da edificação dos santos do Senhor, Ele certamente recompensará grandemente o seu esforço.

Pb. Charlles Oliveira
Areia Branca - RN

Unknown disse...

gosto muito dessa maneira como iniciar a aula, cumprimentando a classe, observo que as alunas ficam feliz.
tenho sentido dificuldade nessas liçoes desse trimestre, preciso muito de ajuda nos comentarios para que facilite mais, apezar que a sorientções nos ajudam.
Obrigada
Maceio-Alagoas

Unknown disse...

Irmã sulamita, a paz do Senhor. Parabéns pelo seu trabalho, certamente Deus em cristo Jesus tem abençoado sua vida, desejo que ele continue lhe abençoando cada vez mais pelo seu poder e graça. Tenha certeza que nenhuma ferramenta preparada contra sua vida prosperá. Obrigada, por poder contar com pessoas dedicadas como você.

Josefa da assembleia de Deus do Jaraguá.

25 de Julho de 2010.