RSS

terça-feira, 31 de maio de 2011

Lição 10: Assembleia de Deus - 100 anos de Pentecostes

Jovens e Adultos - Movimento Pentecostal
Lição 10: Assembleia de Deus - 100 anos de Pentecostes
Professoras e professores, para esta lição, apresento algumas sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos e perguntem como passaram a semana. Vocês percebem a importância desse momento? Se assim vocês fizerem, estarão criando vínculos com os alunos. Isto é muito importante para o relacionamento entre professor e alunos.

- Falem sobre o tema da aula: Assembleia de Deus – 100 anos de Pentecostes.

- Leiam o texto ”Igreja Indestrutível” e reflitam com os alunos sobre os 100 anos da Assembleia de Deus, que apesar das lutas e perseguições, ela continua vitoriosa. Também apontem alguns nomes de pessoas que  contribuíram para a expansão da igreja.

- Falem que nesta lição serão apresentados fatos históricos da Assembleia de Deus, desde sua fundação até os dias atuais.

Professoras e professores, cuidado para a aula não se tornar um mero relato de acontecimentos, datas e nomes. Observem qual a melhor forma de transmitir esta retrospectiva histórica para o tipo de classe que você ensina. Não há necessidade de muitos detalhes, enfatizem os fatos mais importantes. Não se esqueçam de contextualizar esse tema com a vida do seu aluno. Se julgarem necessário, preparem material suplementar com mais informações e distribuam para os alunos lerem em casa. Também apontem nome de livros que os alunos possam aprofundar a leitura sobre o tema.

- Para finalizar aula, utilizem a dinâmica: O Caminho.

0 comentários: