RSS

terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto de Reflexão: A Igreja Indestrutível


O chefe executivo de uma grande rede de lojas de sucesso fez uma afirmação impressionante, com relação ao futuro de sua companhia. Ele disse que daqui a cem anos, ela sofreria grandes modificações ou não existiria mais.
O mesmo se pode dizer sobre qualquer organização humana. Os líderes vêm e vão, os desejos dos consumidores mudam, os métodos de manufatura evoluem. Como resultado, as companhias ou mudam ou elas não subsistem.
Segundo Jesus, isto nunca acontecerá à Sua Igreja. Algumas igrejas individuais podem deixar de existir, mas “as portas do inferno” não prevalecerão contra a igreja que Jesus está construindo. Quando Ele se referiu à “minha igreja” (Mateus 16.18), Ele tinha em mente todos os crentes – do passado, presente e futuro. Paulo chamou este amplo grupo de “o corpo de Cristo” (I Coríntios 12.27).
No momento em que confiamos em Jesus, tornamo-nos membros do Seu corpo, a igreja. O tempo passa, os crentes morrem, mas isto não muda nem diminui a igreja. Eles simplesmente se unem àqueles que já são vitoriosos na “Jerusalém celestial!” (Hebreus 12. 22 – 24).
Louvado seja Deus, a igreja é indestrutível!

Herb Vander Lugt – Nosso Pão Diário (17.10.2003)

0 comentários: