RSS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dinâmica: Eis-me aqui!


Objetivo: Refletir sobre o serviço cristão e a motivação para realizá-lo.

Material:
Palavras digitadas: Serviço Cristão, Deus, Próximo e Compromisso.
01 coração(vermelho) feito de cartolina ou EVA
01 quadro branco ou outro tipo.

Procedimento:
- Coloquem no alto do quadro a expressão SERVIÇO CRISTÃO.
- Perguntem: A quem servimos? Aguardem as respostas, que certamente serão: Deus(na sua maioria) e ao Próximo.  Então, coloquem as palavras DEUS  e PRÓXIMO, logo abaixo de SERVIÇO CRISTÃO.
- Coloquem em seguida o coração e falem que  o AMOR é o que nos motiva a servir a Deus e ao próximo. Leiam Mc 12.30 e 31.
- Falem que o serviço que fazemos para o próximo é uma evidência do nosso amor a Deus. Leiam I Jo 3. 17.
- Falem também que  precisamos ter compromisso com a obra do reino. Leiam Lc 9.62. Coloquem a palavra COMPROMISSO ao lado do coração.
- Perguntem: O que temos realizado no serviço Cristão? Aguardem as respostas. Incentivem aqueles que estão servindo a continuar nas suas atividades  e conclamem aos que estão parados a levantar-se e dizer: Eis-me aqui!
- Concluam, afirmando que cada um de nós, enquanto parte integrante da igreja, colocando em prática o serviço cristão, estamos colaborando para a consecução da Missão Integral da Igreja, somando-se  a pregação do evangelho e da comunhão uns com os outros.
Por Sulamita Macedo.

5 comentários:

Anônimo disse...

maravilhosa sua dinâmica,utilizarei domingo com meus alunos da EBD. Fiquei muito feliz ao ler seu perfil. Descobri que vc é minha vizinha lá em Barra de Maxaranguape, rsrsrrs.
A paz do Senhor.

Raíssa

Sulamita disse...

Raissa, obrigada pela visita ao blog. Fico feliz ao saber que você está colocando em prática as sugestões deste blog. Moro em Natal e de vez em quando vou a Barra. Quem sabe se não nos enconraremos por lá?
Um abraço.

Unknown disse...

Sulamita, eu amei a sua dinÂmica. Ela é muito edificante e passa uma mensagem muito forte. Vou usá-la com meus catequisandos na nossa reunião de 1ª eucaristia. Fica na graça e na paz de Deus. Deus te abençoe infinitamente. E obrigada! <3

Mary Santos disse...

Muito boa as dinâmica publicada por você, sempre utilizo com os alunos da EBD. Parabéns.

Unknown disse...

Excelente essa dinâmica.