Lição 13: A Integridade de um Líder
Professoras e professores, para esta lição e finalização do trimestre, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Vocês estão fazendo isto? Compreendem a importância desse ato?
- Falem do tema da aula: A Integridade de um Líder.
- Trabalhem os itens da lição.
- Utilizem a dinâmica “Liderança Bem-sucedida”.
- Para a retrospectiva do trimestre, oriento que vocês organizem uma gincana, que pode ser realizada com todas as classes da EBD ou grupos de apenas uma classe. Façam adaptações, conforme o local da aula e idade dos alunos.
Tarefas:
01 - Responder perguntas sobre o livro de Neemias. Resposta certa ganhará 02 pontos, resposta errada perderá 02 pontos, se não souber a resposta perderá 01 ponto e pode repassar a pergunta para outro colega, se esse colega responder corretamente, ganhará 02 pontos e não souber perderá 01 ponto.
01 - Responder perguntas sobre o livro de Neemias. Resposta certa ganhará 02 pontos, resposta errada perderá 02 pontos, se não souber a resposta perderá 01 ponto e pode repassar a pergunta para outro colega, se esse colega responder corretamente, ganhará 02 pontos e não souber perderá 01 ponto.
2 – Fazer encenação de alguma parte da história do livro de Neemias, sem usar palavras.
3 - Mencionar o fato histórico a que se refere figuras ou objetos, como por exemplo: tijolo (reconstrução dos muros), partitura ou um instrumento musical(cantores no dia da inauguração do muro) etc.
4 - Colocar os fatos em ordem cronológica. Digitar cada acontecimento da história em papéis separados, fazer 4 cópias, distribuir para 04 grupos (01 grupo de no máximo 5 pessoas), solicitar que coloquem os fatos em ordem cronológica, o grupo que terminar primeiro e a sequência estiver correta ganhará ponto.
5- Colocar os alunos em círculo, entregar 01 bola ou outro objeto, tocar uma música, a bola passa de mão em mão, a música para, quem estiver com a bola deve responder a pergunta. Se a resposta estiver correta ganhará ponto, se estiver errada perderá ponto e sairá da brincadeira. Se alguém deixar a bola cair sairá da brincadeira.
Tenham uma excelente e produtiva aula.
No próximo trimestre, começarei a fornecer orientações pedagógicas para as Lições de Juvenis.
Divulguem para os professores do Discipulado I e II que eles poderão encontrar subsídios pedagógicos para estas lições no blog Atitude de Aprendiz.
Que a alegria do Natal seja o prenúncio
das realizações no ano que se inicia.
Boas festas!
Sulamita Macedo.
0 comentários:
Postar um comentário