RSS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dinâmica: Desenrole que Aparece!


Objetivos:
Oportunizar momentos de socialização das bênçãos recebidas e agradecimento a Deus.
Reconhecer o cuidado de Deus para conosco.

Material: 01 rolo de papel higiênico do tipo picotado e 01 caneta para cada aluno.
Observação: A ideia do uso do rolo de papel higiênico não deve entendida como desmerecimento aos feitos divinos, mas uma proposta de desenrolar(abrir) e aparecer o que estava guardado, expondo a quantidade de bênçãos recebidas pelas pessoas da classe.

Procedimento:
- Falem: O rolo de papel higiênico vai passar de mão em mão e cada pessoa deverá retirar a quantidade que desejar, lembrando que outras pessoas também precisaram dele.  Enfatizem que o papel não servirá para uso de higiene.
- Solicitem que cada aluno conte quantas partes picotadas ele tem.
- Agora, orientem para ele escrever, de forma objetiva, uma bênção em cada parte do papel.
Exemplos:
01 parte do papel: 01 bênção (sucesso no vestibular).
04 partes do papel: 04 bênçãos (cura, pessoa da família aceitou a Cristo, emprego, Salvação)
- Estipulem no máximo 10 minutos para isto.
- Cantem ou falem, conjuntamente, a 1ª estrofe e o estribilho do hino da Harpa Cristã no. 564:
“Se da vida as vagas procelosas são,
Se, com desalento, julgas tudo vão,
Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez,
E verás, surpreso, quanto Deus já fez!
Conta as bênçãos! Dize-as quantas são,
Recebidas da divina mão!
Vem dizê-las, todas duma vez,
E verás, surpreso, quanto Deus já fez!”
- Depois, escolham um aluno que tem poucas partes do papel e outro que tem muitas e solicitem que socializem o grupo as bênçãos recebidas.
- Orientem os alunos para que não descartem o papel e socializem em casa o objetivo da dinâmica e incentivem que os familiares também realizem a enumeração das bênçãos recebidas.
- Leiam, Salmo 40.05: “Muitas são , Senhor meu Deus, as maravilhas que  tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti: eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar”.

Ideia da utilização do rolo de papel higiênico para outros tipos de dinâmica: desconhecida
Dinâmica elaborada por Sulamita Macedo

7 comentários:

leibill disse...

Grato a Deus pela vida da amada professora, sou professor da EBD, porem nao fiz curso de pedagogia ainda e nem outra especializacao apenas curso o bacharel em teologia e O Senhor providenciou a irma Sulamita e sua ajuda como uma bencao em minha vida e de meus alunos. Deus continue abencoando

Sulamita disse...

Leibill, obrigada pelo comentário.Sinto-me gratificada ao saber que este blog tem sido uma bênção em sua vida e como também para seus alunos.

pb. menezes disse...

A PAZ DO SENHOR, ALGUMAS DAS SUAS DINÂMICAS TEM SIDO UTILIZADAS POR MIM NA CLASSE DOS ADULTOS(IRMÃS E IRMÃOS),ONDE SOU PROFESSOR DA EBD...DEIXO REGISTRADO MEUS AGRADECIMENTOS. ATENCIOSAMENTE:PB.MENEZES / ASSEMBLÉIA DE DEUS-MINISTÉRIO BELÉM EM ARARAQUARA-SP.PARA MEDITAR:1CO 15.58

Sulamita disse...

Pb. Menezes, que bom saber que está utilizando as sugestões deste blog.
Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmã Sulamita. meu nome é joão e também sou professor da escola biblica dominical da assembléia de Deus do meu bairro jd boa esperança Campinas São Paulo.Depois que descobri seu trabalho pela internet minhas aulas tiveram uma melhora muito importante.A minha oração é para que Deus continue te usando como um vaso de bençãos em suas mãos.Obrigado por tudo e a paz do Senhor.

Sulamita disse...

Anônimo, obrigada pela visita. Sinto gratificada por contribuir com o ensino da EBD e também saber que suas aulas melhoraram. Continue assim!

Unknown disse...

Amei, vou fazer hoje na célula.