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terça-feira, 22 de outubro de 2024

Dinâmica: O centro de todas as coisas 

Objetivos:

Aprofundar o estudo sobre o conhecimento sobre Deus como criador e centro de todas as coisas.

Refutar o humanismo que tem o homem como centro do conhecimento.

Material:

02 envelopes com a palavra “Conhecimento” escrita por fora

Colocar dentro do envelope 01: Teocentrismo – Deus o centro do universo e da vida humana.

Colocar dentro do envelope 02: Humanismo – o homem como o centro de todas as coisas

01 rolo de fita adesiva

Procedimento:

Antes da aula:

Organizem as cadeiras da sala em círculo.

Coloquem debaixo de 02 cadeiras os 02 envelopes, fixados com fita adesiva.

Durante a aula:

- Organizem os alunos em 02 grupos.

- Falem:

Vocês precisam descobrir onde estão 02 envelopes que estão aqui na sala.

Se houver dificuldade de encontrá-los, falem que estão debaixo das cadeiras.

- Depois, solicitem que 02 alunos leiam o que está por fora do envelope e  abram para ler o conteúdo.

- Perguntem:

Por que os envelopes com este conteúdo precisaram ser procurados? O que isto tem a ver com o tema da aula?

Espera-se que as respostas girem em torno de que o conhecimento é algo que se busca, alguns em fonte segura e verdadeira e outros em fontes errôneas.

- Falem: Muitas pessoas possuem conhecimento sobre quem é Deus, sua criação, seu poder, que enviou seu filho para morrer pelos pecadores e seguem este caminho e têm Deus como centro de suas vidas.

O nosso conhecimento sobre Deus está em sua Palavra e no nosso relacionamento com Ele, pois a Bíblia é:

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra(II tm 3. 16 e 17).

- Falem ainda: Mas, há um outro grupo de pessoas que mesmo conhecendo Deus ou não decidiu seguir o caminho do Humanismo, rejeitando-o.

- Falem: Este é o assunto da aula de hoje. Vamos aprender mais sobre isto?

- Agora iniciem o estudo do tema.

Por Sulamita Macedo.

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