RSS

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dinâmica: Passando o Anel


Dinâmica: Passando o anel
Objetivo: Diferenciar as características da Antiga e Nova Alianças
Promover a participação dos alunos.
Material: alianças e/ou anéis; a quantidade depende do número de características utilizadas.
Procedimentos
Antes da aula:
1 – Leia a lição e outros materiais sobre a Antiga e Nova Alianças e escolha entre 6 a 8 características desse tema.
2 – Digite essas características com fonte no. 11 e recorte cada uma.
3 – Enrole a tirinha de papel contendo a característica no aro do anel ou aliança.
Durante a aula:
4 – Quando você fizer a introdução da lição, pergunte aos alunos: Vocês se lembram de uma brincadeira infantil por nome Passando o Anel? Certamente a maioria vai lembrar.
5 – Então, comece a passar os anéis ou alianças. Peça para que ninguém abra a mão enquanto você estiver desenvolvendo a atividade.
6 – Agora, peça que os alunos que receberam os anéis, leiam o que contém o papel( um aluno de cada vez). Depois, pergunte: Esta característica pertence a que Aliança? Ao responderem, trabalhe com eles outras informações dessa característica.
Autoria: Sulamita Macêdo

0 comentários: