RSS

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dinâmica: Papel Amassado

Objetivo: Demonstrar que as experiências de vida nos deixam marcas.
Reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas.

Material: 01 folha de papel ofício para cada aluno.

Procedimento:- Distribuam 01 folha de papel ofício para cada aluno.
- Peçam para que os alunos amassem bastante a folha de papel.
- Solicitem para que abram a folha, desamassando-a o máximo que puderem.
- Agora, perguntem:
Como ficou a folha? Com certeza vão responder que embora tentando desamassá-la não conseguiram tirar as marcas dela.
- Então, falem:
O oleiro trabalha a massa, amassando-a para prepará-la para fazer o objeto que projetou. As situações de vida que passamos também nos deixam marcas, tal qual o que aconteceu com a folha de papel amassada. Mas, lembremo-nos de que estamos nas mãos do oleiro, que sabe o que está fazendo.
Dinâmica adaptada por Sulamita Macedo.

5 comentários:

Unknown disse...

Adicionei seu blog!! Dinamicas aprovadasss!!

Anônimo disse...

Obrigada!!!!!
Tenho apredido muito no seu blogger

Viviane SCP disse...

Oi Sulamita, meu nome é Viviane e tb sou professora e acabei encontrando seu blog uando fazia uma pesquisa sobre dinâmicas. Adorei seu blog e vou segui-lo. Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog tb.
Abraços!

sara disse...

ah, eu tenho aprendindo muitas coisas, com essas dinâmicas...e eu creio que os meus jovens tambem;;A paz do Senhor!!!

Unknown disse...

Eu gostei muito da sua dinâmica eu faço na célula🙏