RSS

terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto de Refexão: Um Assunto Importante

O Evangelista D.L. Moody pregava o Evangelho em Chicago. Ao deixar o auditório onde havia dirigido uma reunião, notou um homem escorado em um poste com uma expressão melancólica no rosto. Moody gentilmente colocou a mão sobre o braço do homem e perguntou se ele era cristão. O homem o reconheceu, levantou o punho e gritou furiosamente: “Vá cuidar da sua vida!”
“Desculpe por aborrecê-lo”, respondeu Moody, “mas minha vida é exatamente mostrar às pessoas como podem se livrar da culpa que têm diante de Deus e persuadi-las a crer no Senhor Jesus Cristo”. Então, sentindo que nada mais havia a ser feito no momento, foi embora.
Certa noite, aproximadamente três meses depois, o evangelista foi acordado por alguém batendo à porta da sua casa. “Quem é?”, perguntou, mas não reconheceu o nome da pessoa. “O que deseja?” – “Eu quero tornar-me cristão!”. Quando Moody abriu a porta, se deparou com o homem que havia ficado muito irado com seu testemunho na rua. O visitante se desculpou pela maneira com que reagiria naquela ocasião e reconheceu que sua consciência não lhe havia dado descanso desde então. O Espírito Santo estivera operando no coração daquele homem e agora Moody podia mostrar-lhe o caminho para Cristo.

Fonte: Boa Semente – Compromissos Diários e Meditações Bíblicas - 2010

0 comentários: