RSS

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lição 10: O Valor da Temperança

Jovens e Adultos - Jeremias: Esperança em tempos de crise
Lição 10: O Valor da Temperança
Professoras e professores, esta lição vai tratar da fidelidade, temperança e obediência, tendo como exemplo os Recabitas. Faço então as seguintes sugestões para o estudo desses temas:

- Ao iniciar a aula, cumprimentem os alunos, perguntem como passaram a semana.

- Perguntem para os alunos o que eles sabem sobre os Recabitas, escrevam as respostas numa cartolina, reservem-na e ao final do estudo da lição vocês vão utilizá-la.

- Agora trabalhem os itens II, I e III, nesta ordem.

- Utilizem a dinâmica “Sal da Terra”, postada em 17.02.2010, com o objetivo de promover reflexão sobre o crente como sal da terra.


- Utilizem o texto “Construa sabiamente a casa de sua vida” para refletir sobre a importância da construção da nossa casa espiritual, com ações puras, permanecendo fiel a palavra de Deus, mesmo diante de um mundo pecaminoso.

- Caso julguem necessário, ao estudar sobre a abstinência de bebidas fortes no item II, falem sobre os benefícios do uso suco de uva; pesquisem em http://www.uvibra.com.br/ Vejam parte do texto “Suco de uva é mais nutritivo e benéfico do que o vinho”: “Melhor e mais nutritivo do que o vinho, estudos têm revelado que o suco de uva preta ou rosada pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonóides, aos quais se atribuem os bons efeitos do vinho sobre o coração. Os flavonóides no suco de uva, como os do vinho, se mostraram capazes de evitar a oxidação do chamado mau colesterol, LDL ou lipoproteínas de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias”.


- Sugiro ainda a dinâmica “Você sabe seguir instruções?”.

Observação: Utilizem apenas uma das duas dinâmicas sugeridas, na aula.

- Para concluir, retomem a cartolina utilizada no início da aula e perguntem: E agora, o que sabem sobre os Recabitas? Com certeza o número de informações será bem maior.

Tenha uma excelente aula!!!

0 comentários: