RSS

terça-feira, 20 de março de 2012

Lição 13: Somente em Jesus temos a Verdadeira Prosperidade


Jovens e Adultos - A Verdadeira Prosperidade
Lição 13: Somente em Jesus temos a Verdadeira Prosperidade
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
 
- Falem do tema da aula: Somente em Jesus temos a Verdadeira Prosperidade.

- Falem ainda: Vamos estudar sobre a vida abundante que consiste em equilíbrio entre o  aspecto material e o espiritual. 

- Fixem  no quadro a figura de uma balança ou utilizem o próprio objeto. Num prato da balança coloquem a palavra MATERIAL e no outro o vocábulo ESPIRITUAL. Ao trabalharem o conteúdo dos itens I e III da lição, modifiquem os pratos, ora colocando para cima, ora para baixo, ao falarem da super importância dada a um em detrimento do outro. Mas, enfatizem a importância do equilíbrio, pois Deus não condena a riqueza, mas o amor ao dinheiro (I Tm 6.10). Depois leiam Pv 30. 7 - 9.

- Depois, trabalhem o item II.

- Para finalizar a aula, façam o  fechamento do trimestre, para tanto apresento duas dinâmicas: “A Ponta Iceberg II” e “Outdoor”, ambas proporcionarão o desfecho do tema, como também a avaliação do que foi estudado. 

Tenham uma excelente e produtiva aula!

No próximo trimestre, fornecerei orientações pedagógicas para a lição de Adolescentes.
Atenção,  professores da lição de Juvenis! Vocês já podem encontrar as orientações pedagógicas para as lições, no blog Atitude de Aprendiz.
Os professores do Discipulado poderão encontrar também orientações pedagógicas no blog Atitude de Aprendiz. Procurem no marcador: Subsídio Pedagógico Discipulado I e II.

2 comentários:

Christofer Freitas disse...

Pena que achei esse site somente agora e não dará para aplicar a dinamica do iceberg, mas estou muito feliz que sempre que venho aqui acho coisa nova. parabéns. estou ansioso para ver as dinamicas e demais conteudos para o proximo trimestre, quando falaremos sobre as igrejas do apocalipse. fique na paz.

christoferfreitas7@hotmail.com

Sulamita disse...

Christofer Freitas, muito obrigada por seu comentário. Que bom que você encontrou este blog. Se não dá para aplicar a dinâmica do iceberg, utilize a dinâmica outdoor.