RSS

terça-feira, 13 de março de 2012

Texto de Reflexão: Abastança


                 À medida que pessoas de sociedades abastadas estocam celulares caros e TVs de tela plana, é difícil negar o aumento da riqueza em muitas partes do mundo. Você pode chamar isto de “abastança”.
                Todavia, há ansiedades em meio a tanta prosperidade. Alguém disse que se trata do “quebra-cabeça da nossa época”, com relação à economia. Eu me pergunto: Se isto é verdade, por que estamos tentando encontrar segurança em “mais coisas” – coisas que são temporárias e passageiras?
                A Bíblia chama a busca por mais coisas de “ganância”. Jesus advertiu seus seguidores com relação à ganância, contando-lhes a parábola do rico insensato. O problema com este homem rico não era ter uma grande abundância de celeiros maiores (Lucas 12.16-18). O problema foi que investiu toda a sua vida nas suas posses (v.15). Ele buscou sua segurança nos bens materiais e falhou em ser “rico para com Deus” (v.21). A rejeição do conhecimento e dos preceitos de Deus como base para a vida fez dele um insensato. Estava vivendo para o presente momento e aventurando o seu futuro.
                A “boa vida” não se encontra nas coisas. Em lugar de buscar nossa segurança na aquisição de “mais coisas”, que possamos encontrar verdadeira satisfação investindo nossos recursos e nossas vidas no reino de Deus e para o seu reino. MW

Fonte: Nosso Andar Diário (12.07.2007).

0 comentários: