RSS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Texto de Reflexão: Feridas e Ouvidos Abertos

            Quando estamos passando por uma profunda tristeza ou por circunstâncias difíceis, talvez nos sintamos ofendidos se alguém nos disser que algo bom pode emergir de nossa adversidade. Uma pessoa com boas intenções, que procura nos encorajar a confiar nas promessas de Deus, pode ser vista por nós como insensível ou até pouco realista.
            Isto aconteceu com os filhos de Israel quando Deus estava agindo para libertá-los do Egito. À medida que Faraó endurecia o seu coração não deixando o povo de Israel sair e não obedecendo às ordens de Deus, ele aumentou a carga de trabalho forçado dos escravos hebreus(Ex 5.10-11).  Eles ficaram tão desanimados que conseguiram aceitar as palavras de Moisés que lhes assegurava que Deus ouviu o seu o clamor e prometeu levá-los para uma terra que seria deles(6.9).
            Há épocas nas quais nossas feridas e temores podem fechar nossos ouvidos às palavras de esperança de Deus. Mas o Senhor não deixa de nos falar quando temos dificuldades em ouvir. Ele continua a agir a nosso favor assim como fez com o povo de Israel o libertando do Egito.
            Ao experimentarmos a compaixão de Deus e seu cuidado amoroso, podemos voltar a ouvir a voz de Deus novamente ainda que a dor não tenha passado por completa. DCM

Fonte: Nosso Pão Diário( 22.04.2005)

0 comentários: