RSS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Texto de Reflexão: O Poder dos Nossos Limites

            Moisés, na ocasião do seu chamado por Deus, apresentou várias desculpas. “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!”(Ex 4.10).
            Estas palavras sugerem que Moisés tinha algum problema de fala – quem sabe ele era gago. Mas o Senhor lhe disse: “Quem deu a boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?”(v 11).
            Nossas deficiências, incapacidades não são acidentais; fazem parte do plano de Deus. Ele usa cada uma de nossas insuficiências para a Sua glória. A maneira de Deus lidar com o que nós chamamos de “limitações”, não é as removendo, mas nos ajudando a superá-las e usá-las para o bem.

            No Novo Testamento, o apóstolo Paulo se referiu a um “espinho na carne” não especificado, pedindo diversas vezes ao Senhor que o removesse(II Co 12.7-8). Mas Deus disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”(II Co 12.9).
            Paulo até aprendeu a “gloriar-se” nos seus problemas. “Eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”(II Co 12.9). “Pois, quando sou fraco é que sou forte”(II Co 12.10). DHR

Fonte: Nosso Pão Diário(25.04.2005)

0 comentários: