Lição
07: Uma Mulher em Julgamento
Professoras e professores,
observem estas orientações:
1
- Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham conversa
informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome,
para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma
conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e
apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas
uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles
entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos
com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham
comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da
classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante
a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta
dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados,
perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão
estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os
nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço,
oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a
um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com
participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6
– Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
-
Apresentem o título da lição: Uma mulher em julgamento.
-
Depois, utilizem a dinâmica “A
Universalidade da Salvação”.
-
Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.
Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno,
envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa
forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de
promover uma aprendizagem mais significativa.
Tenham
uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: A Universalidade da Salvação
Objetivo:
Introduzir o estudo sobre a salvação, através do sacrifício de Jesus,
enfatizando a universalidade do plano salvífico de Deus.
Material:
4
folhas de papel ofício
01
tubo de cola branca
01
pincel atômico
01
rolo de durex colorido(vermelho)
Procedimento:
Antes
da aula:
-
Colem 4 folhas de papel ofício, formando um caminho e escreva, em um lado, o
versículo: “Mas agora em Cristo Jesus , vós, que antes estáveis longe, já pelo
sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2.13).
-
Apresentem para os alunos este caminho sem mostrar o versículo, dizendo que o
homem tinha livre acesso a Deus, porém este caminho foi destruído por causa do
pecado(nesse momento rasgue o caminho, simbolizando o caminho destruído).
-
Depois, falem que Deus providenciou a religação do homem com Ele. Agora, leiam:
“Porque
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo
aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o
seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse
salvo por ele”(João 3:16-17).
-
Então, apresentem o lado do caminho que contém o versículo(Ef 2.13) para que
todos possam ler.
-
Concluam, lendo: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).
-
Para concluir, leiam os versículos abaixo que apontam para a universalidade da
salvação:
“Pois
já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de
todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo
Israel”(Lucas 2:30-32).
“E
disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao
terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o
arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por
Jerusalém”(Lucas 24:46-47).
Ideia
original desconhecida.
Esta
versão da dinâmica por Sulamita Macedo.
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