Dinâmica: Verdadeiro ou falso
Objetivo: Diferenciar objeto falso do verdadeiro através de suas características.
Material: CD, DVD, relógio, bolsa, celular, roupa, perfume, etc.
Procedimento:1 – Escolha um dentre os objetos citados para fazer a demonstração, observando que do mesmo objeto deve haver um verdadeiro(original, legítimo) e outro falso(pirateado).
2 – Apresente-os para a classe e pergunte se já diferença entre os objetos. Pode haver respostas positivas e negativas, como também alguém pode levantar dúvidas sobre a veracidade dos objetos; aproveite a oportunidade e questione o porquê das respostas.
Há também, outra possibilidade de utilização desses objetos: Professor, você pode fazer a propaganda dos objetos falsos e verdadeiros, sem identificá-los como tal, mas observe a reação da turma diante das características dos objetos.
3 – Em seguida, faça a pergunta: O que é necessário para que conheçamos que um objeto é verdadeiro ou falso? Os alunos deverão emitir suas opiniões.
4 – Para concluir, enfatize que é necessário conhecer as características do objeto. Agora, introduzindo o tema da autenticidade do ministério de Paulo, trabalhe com os alunos características dos verdadeiros e falsos mestres.
5 - Leia com os alunos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que vêm até vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”. Mateus 7. 15 a 17.
Ideia original desconhecida.
Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo
Objetivo: Diferenciar objeto falso do verdadeiro através de suas características.
Material: CD, DVD, relógio, bolsa, celular, roupa, perfume, etc.
Procedimento:1 – Escolha um dentre os objetos citados para fazer a demonstração, observando que do mesmo objeto deve haver um verdadeiro(original, legítimo) e outro falso(pirateado).
2 – Apresente-os para a classe e pergunte se já diferença entre os objetos. Pode haver respostas positivas e negativas, como também alguém pode levantar dúvidas sobre a veracidade dos objetos; aproveite a oportunidade e questione o porquê das respostas.
Há também, outra possibilidade de utilização desses objetos: Professor, você pode fazer a propaganda dos objetos falsos e verdadeiros, sem identificá-los como tal, mas observe a reação da turma diante das características dos objetos.
3 – Em seguida, faça a pergunta: O que é necessário para que conheçamos que um objeto é verdadeiro ou falso? Os alunos deverão emitir suas opiniões.
4 – Para concluir, enfatize que é necessário conhecer as características do objeto. Agora, introduzindo o tema da autenticidade do ministério de Paulo, trabalhe com os alunos características dos verdadeiros e falsos mestres.
5 - Leia com os alunos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que vêm até vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”. Mateus 7. 15 a 17.
Ideia original desconhecida.
Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo
1 comentários:
Graça e paz do ETERNO Sulamita.
Agradeço a DEUS + uma X pelo seu trabalho maravilhoso,que só vem enriquecer cada X mais nossa EBD.
Irei colocar em prática neste domingo. Que o Senhor Deus continue te abençoando cada X +
Att: Marcos Fernando
Postar um comentário